Clique e conheça

Translate


Guarda Costeira mundial: Verdadeiros Anjos cheios de Amor e Gentileza

São anjos que arriscam a vida em prol de outros
Hoje eu assisti Anjos da Vida: Mais Bravos que o mar. Um filme dirigido por Andrew Davis e que conta como é a história da guarda costeira americana. As dificuldades destes homens e mulheres que se dedicam a salvar vidas no mar, em situações de alto risco.

Em todos os países
E eu fiquei pensando como nós, simples civis, não valorizamos os que dão suas vidas para que outras pessoas possam viver. 

Sabemos que por causa de alguns, a corporação inteira acaba mal vista. Porém esquecemos que uma grande parte, ou seja, a maioria destes homens e mulheres são treinados até o limite de si mesmos com intuito de salvar vidas. Com o objetivo de dar chance ao outro de viver.

E como muitas vezes nós somos egoístas ao ponto de não conhecer a história de pessoas que por amor ou por honra, decidem se dedicar a Guarda Costeira. Que muitas vezes é desvalorizada pelos outros. Até o momento em que se precisa dela.

Força e Honra
Em muitos países os equipamentos de trabalho não ajudam os que se dedicam ao oficio de salvar vidas. O que nos demonstra como estes homens e mulheres tem uma verdadeira vocação e um amor tão grande ao próximo. Que sem medo arriscam a própria vida em favor do outro.

E a cada dia enfrentam situações que nós, simples civis, jamais vamos saber e sequer podemos imaginar.

Nas trincheiras da fúria do mar, diante da tempestade que se abate e que nós não temos como enfrentar o medo e o caos. Eles estão lá. A Guarda Costeira esta sempre vigilante e sempre disponível para nos salvar em situações de extremo risco e calamidade.

Fico imaginando dentro do coração, quão difícil é para um oficial da guarda costeira perder uma vida em um resgate. Ter a difícil decisão de quem salvar e quem deixar para trás. E quão doloroso é perder amigos de oficio diante de catástrofes que, nós seres humanos, não podemos prever ou controlar.

Sempre alerta
A Guarda Costeira esta sempre alerta e preparada para agir. E enfrenta treinamentos de alto impacto e extremos, para que seu objetivo seja sempre cumprido.

Nós que estamos fora do mundo que eles estão, não conseguimos compreender e, na maior parte das vezes, temos pré-conceitos que estão longe da realidade. 

Isto acontece, pelo simples fato de não sabermos a dimensão do que eles enfrentam todos os dias. E como eles tem que superar situações altamente estressantes em pouco tempo. E em alguns casos  não se consegue superar muitos acontecimentos.

Lealdade e Gentileza
Muitos sofrem abalos psicológicos que afetam suas vidas para sempre. Deixam para trás, diariamente, suas famílias, seus sonhos em prol de algo muito maior. Em prol da vida.

E nem sempre recebem o devido agradecimento pelo que fazem todos os dias. 

Ser um membro da Guarda Costeira é uma honraria imensa, pois são homens e mulheres que dedicam seu amor pelo próximo, não importa quem seja e nem de onde venha. São como os bombeiros que arriscam todos os dias suas vidas, para que outros tenham a chance de viver.

Eu não vou soltar
"Existe uma lenda sobre um homem que vive no fundo do mar. 
Ele é um pescador de homens... 
A última esperança de todos os que foram deixados para trás. 
Muitos sobreviventes afirmam terem sentido suas mãos os agarrando, 
levando-os para a superfície, sussurrando palavras de incentivo até o socorro chegar. 
Mas isso é, obviamente, só uma lenda."


É profundo e impactante o que somos capazes de fazer quando somos movidos pelo Amor e pela Gentileza.

Dignidade e Perseverança
Somos capazes de ir muito além do que realmente esperam de nós. Somos capazes de nos tornamos milagres para outras pessoas.

De algum jeito e de alguma forma todo Amor e Generosidade, que estão dentro de nós aflora. E a Guarda Costeira, os Bombeiros e tantos que dedicam a vida a defender seus ideias e a Vida nos mostram que é possível fazer a diferença, mesmo que ninguém venha a perceber.

Heróis anônimos. Que estão lá de prontidão para nos ajudar.


Obrigada todos que se dedicam a salvar vidas, sem esperar nenhuma recompensa. Mas que almejam pelo menos ver nosso sorriso de agradecimento após enfrentarmos a morte.

Meu respeito e minha eterna admiração.

Fontes 

Imagens: google
Video Youtube


0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí