Translate


O Peru tem tanta coisa maravilhosa para ensinar. Basta você querer aprender.


Há algo de muito mágico e enigmático nas terras peruanas, onde uma cultura milenar remete a muitos aspectos do antigo Egito, porém adaptado ao clima e geografia da America do Sul.

Mágico e calmo.
O Peru guarda segredos que não sabemos. Pois estamos acostumados a viajar nos roteiros que as agências nos oferecem. Porém existem mais coisas escondidas em nosso vizinho.

Lugares inexplorados. Vivências desconhecidas. Muitas coisas para se descobrir. 

Um povo cheio de cultura espiritual e magia inexplorada. Uma vivencia muito valida de ser conhecida.

Um dos maiores problemas do é a altitude e como a pressão do ar afeta quem não é acostumada com a região. Por isto é preciso aprender um pouco mais sobre o país e sua condição geográfica e climática para evitar desconfortos.

Deserto do Arco-Iris.
Paisagens completamente diferentes. Completamente impressionantes. Que se escondem dentro do Peru. E que nos convida, o tempo todo, a viajarmos dentro de nós mesmos e conhecer toda beleza que temos em nós mesmos.

Ancestralidade
A beleza espiritual peruana é algo que transforma. Existe algo inexplicável que, sem você perceber, acaba criando uma conexão com a terra, com o clima e que, por fim, acaba modificando você.

Numa cultura asteca, maia, inca e olmeca que influenciaram toda a construção do País e nos mostram construções complexas e rituais completamente diferentes.

Mostrando a miscigenação de diferentes povos que foram se estabelecendo ao longo da America Latina, até chegar ao que chegamos hoje.

Forte cultura indígena.
O que conhecemos como indígena, tem outras roupagens. E o Continente Latino Americano mostra isto. 

O Peru é cheio de contrastes e peculiaridades que aguçam nosso imaginário e nos fazem questionar muitas coisas que nos são ensinadas durante a vida. Pois nós não conhecemos a fundo a cultura peruana e pelo nosso pré-conceito, acabamos criando "verdades" que são bem distante da realidade cultural do país.

Porém sua beleza  natural é impressionante, sua diversidade gastronômica e suas peculiaridades culturais nos estimulam a conhecer mais. E tornam o Peru uma rota interessante para uma viagem em que se deseja a reconexão com a alma e a espiritualidade.

Paisagens e locais exuberantes
O Peru tem uma mistura muito interessante de florestas, oceanos e deserto. O que torna a viagem agradável e sempre cheia de surpresas.

O Peru faz divisa com Equador, Colômbia, Brasil e Bolívia. O que o torna muito interessante em suas fronteiras.

E acredito ser valida a integração entre todos os países da América Latina e, primordialmente, aprendermos com cada uma das diferentes culturas que nos cercam. Porém sem perder a nossa identidade e nossa soberania, porém toda troca de experiência ensina a cada um como crescer com um campo de visão maior e acaba nos preparando para todo tipo de situação que se possa enfrentar.

Toda diversidade, sem exceção, tem uma lição.
Toda diversidade, sem exceção, traz um ensinamento. Traz um novo aprendizado. Que nos modifica e nos prepara melhor para enfrentar a Vida e, indubitavelmente, nos prepara para conviver com todos os pensamentos e todas as diferentes culturas que estão espalhadas pelo mundo.

Ver além da imagem
Quando nos despimos de nossas "certezas" e nos concedemos a oportunidade de aprender com o outro. Percebemos como somos tão parecidos, apesar de nossas diferenças.

E isto nos proporciona a real interação e integração social que tanto procuramos. E começamos a nos distanciar dos padrões inúteis que o sistema cria para nos distrair. E começamos a conhecer o todo. E entender tudo aquilo, que antes conhecíamos apenas em parte.

E como tirar uma venda dos olhos. E aprender a andar com as próprias pernas e pensar com o próprio cérebro.

Tão diferentes, porém tão semelhantes
Abra seus olhos e veja por si mesmo. Somos tão diferentes, porém somos tão semelhantes. E ninguém é tão auto-suficiente que não posso aprender nada com o outro. E ninguém é tão pequeno que não possa ensinar.

A vida é feita de constante aprendizados. E se aperfeiçoa nos relacionamentos interpessoais e culturais.

O Peru sem dúvida tem muito a nos ensinar. Basta saber se você quer aprender.

Com carinho.

Dryca

Imagens: Google images.

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí