Translate


Quando Deus chama... Você chega!

O silêncio nos ensina muito mais do que imaginamos
Algumas vezes na vida a gente precisa aprender a caminhar e seguir em frente. Começar a deixar para trás o que machuca. Deixar ir embora tudo aquilo que causou uma rachadura em sua alma.

E muitas vezes a Vida envia tantos presentes para nos ajudar. Eu comecei a entender mais alguns ensinamentos da cultura Indiana. E uma dos ensinamentos que me chamou a atenção foi "Quando Deus chama... Você chega!" E eu comecei a tentar entender, de uma maneira mais profunda e interiorizada, esta frase.

E eu comecei a perceber que quando Chamamos por Deus e entendemos que Deus esta dentro de nós o tempo inteiro e nós somos um reflexo claro e semelhante ao Grande Arquiteto do Universo, então pessoas boas começam a chegar em nosso caminho.

Ouça sua voz interior
Muitas vezes deixamos de ouvir a nossa própria voz e nos deixamos nos levar por todos os tipos de voz que se espalha pelo mundo.

Quando conseguimos entender o que vai dentro da nossa alma, o que vai dentro do nosso espírito... Quando conseguimos silenciar as diversas vozes dentro da nossa cabeça. As várias vozes do mundo que se perdem dentro da sua própria ilusão.

Quando você consegue silenciar estas vozes externas à você. E você consegue se ouvir. Então um Universo totalmente diferente para você. Você começa a entender sua própria energia, começa entender todas as energias que pairam pelo mundo. E quando você começa a se entender em profundidade e completamente... Você consegue filtrar as energias que chegam até você.

É um exercício pleno de mudança continua.
O ato de meditar em si mesmo. Procurando todas as maneiras mais leves e procurando entender a si e como você consegue impactar o mundo ao seu redor. Então você começa a emitir uma energia mais positiva e começa a atrair coisas mais benéficas para você e para todos os seu redor.

Transmutar energias é preciso
Muitas vezes, nós humanos precisamos aprender a transmutar energias. Ao invés de acumular energias negativas.

Nós nos prendemos demais a coisas que não fazem sentido, nós procuramos manuais para viver. Vários compêndios de comportamento cheios de regras para seguir, para nos auto flagelarmos. Porém deveríamos procurar o melhor caminho e que, algumas vezes, é preciso ter um olhar mais amplo sobre tudo. E com alguns toques de sabedoria podemos alcançar a paz interior e a harmonia que tanto se procura, mas poucos encontram.

Gentileza é bom.
A gentileza é uma das coisas mais importantes na vida. Pois o mundo já esta cheio de tanta dor e de tanta energia ruim. E quando aprendemos a oferecer gentileza com alegria e desprendimento. Se cria uma energia positiva, que começa atrair Amor e Reciprocidade.

Algumas vezes precisamos reaprender a nos relacionarmos com o outro e com o mundo de maneira mais leve e mais simples. Desde cedo somos treinados a desconfiar dos outros, desmerecer sentimentos bons. Ignorar pessoas que realmente se importa. E passamos a idolatrar quem nos odeia e quer o nosso mal.

E isto não é bom. Quando trocamos o que é bom por tudo que é ruim, conseguimos destruir coisas tão lindas em nossa vida. E, quase sempre, quando destruímos as coisas boas que tínhamos dificilmente a pessoa resolve voltar.

A beleza vem de dentro
A Beleza é uma qualidade que precisa ser trabalhada, pois a beleza física nem sempre é tudo que se deve procurar. A Beleza Total é um conjunto de fatores que tornam as coisas e pessoas mais atraente.

A Beleza de entender o outro, a Beleza de ser feliz por ser feliz.

A vida é muito curta para a gente perder tempo com coisas ruins, a vida é muito curta para perder tempo com pessoas que não gostam da gente. A vida é curta demais para perder com coisas que não acrescentam em nada na nossa vida.

Como algumas coisas que costumamos fazer nos preocupar com a aparência, com a pessoa esta dormindo com quem ela deixa de dormir. Perder coisas que não mudam a nossa vida em nada.


As rosas tem espinhos, mas o melhor perfume
Não é por causa dos espinhos que vamos matar as rosas que entram em nosso caminho.

Porém temos que aprender a separar o joio do trigo. Separar o que agrega algo em nossa vida e o que não ajuda em nada.

E, principalmente, não se apegar a tudo aquilo que não constrói nada, que destrói tudo que toca. E começar a valorizar o que realmente faz bem.

A gente tem que aprender a parar de diminuir o outro ao nosso redor para tentar compensar as falhas que temos. Magoar os outros para desviar a atenção para os nossos defeitos.

As pessoas são pessoas. Não precisam de esteriótipos. Pessoas não precisam de rótulos. Pessoas precisam de respeito e de carinho. Pois o pior defeito é discriminar e maltratar o outro para nos sentirmos menos inferiores.

Por causa de coisas bobas acabamos perdendo a chance de ter pessoas bacanas em nossas vidas. Cuidado com conselhos que os outros gostam de dar para você, quando estão com ciúmes e queria ter aquela pessoa, mas não conseguem ter.

Ser livre é ser capaz de entender o que acontece ao nosso redor e escolher o que nos faz bem, escolher quem nos ama pelo que realente somos e quando precisamos de um porto seguro a pessoa estará ao nosso lado. E quando precisamos de alguém para rir de verdade e sem qualquer mascara a pessoa estará sempre perto da gente.

As conexões reais acontecem quando as almas se encontram. A aparência não segura nada. As vezes causa muitas dores quando tudo se baseia apenas no superficial e no material.

Algumas vezes é preciso ser você mesmo, buscar o seu caminho. Ser você mesmo é algo que somente você pode fazer. Ninguém mais poderá fazer isto por você. E em ser você mesmo consiste na alegria de descobrir que você pode mudar ao longo do caminho sempre. Pois você é livre.

Liberdade é assumir suas responsabilidades. Liberdade consiste em saber separar o que faz  bem e o que não faz. E, principalmente, ser livre é a capacidade de pensar e agir por si mesmo, sem a influência dos outros.

E a gente aprende que na vida a gente sempre precisa de pessoas que nos ajudem a chegar onde queremos chegar. Sim, qualquer pessoa pode alcançar seu sonhos sozinhas. Porém a vida sempre envia pessoas que querem seu bem. Que querem te ajudar. Pois a vida é uma constante troca de experiências e vivências para construirmos quem realmente somos.

Quando Deus chama... Você chega! Reciprocidade e amizade é o que nos ajuda a atravessar a vida com mais alegria. E mantenha vivo dentro de você a Esperança, a Fé e o Amor.

Com carinho.

Dryca 

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí