![]() |
Não é razão, é Amor. |
As pessoas passam a vida inteira perdendo tempo com manuais extensos de como fazer alguém amar outra pessoa.
Longas e extensas, muitas vezes inúteis, cartilhas de regras que dizem como você tem que se comportar com quem você quer conquistar. Porém a gente esquece que o que segura um relacionamento é o Amor e a Amizade.
![]() |
O amor é construído. |
O Amor é algo que se constrói e se reconstrói o tempo todo. E ele precisa de muito tempo e relacionamento para florescer e crescer.
O mundo contemporâneo confunde o desejo sexual com amor. E por este motivo os relacionamentos não se sustentam por muito tempo.
O que acontece é uma química imediata entre as pessoas. E depois um interesse em conhecer o outro, depois estoura a paixão. E com a convivencia vai se construindo o Amor.
Porém é preciso muita coragem e humildade para aprender que para duas pessoas se relacionarem é preciso aprender a ouvir o outro com atenção, compreender o que o outro esta nos dizendo e ,principalmente, para o relacionamento dar certo os dois tem que aprender a ceder.
Se em um relacionamento um tenta passar por cima do outro. Ou os dois vivem em uma intensa disputa de ego, o relacionamento estará fadado ao fracasso.
![]() |
Dois se tornam um. |
As pessoas são universos diferentes, mas quando entram num relacionamento amoroso, elas estão procurando se conectar com o outro. E, possivelmente, construir uma família no futuro.
E as duas pessoas sabem que tem culturas diferentes, visões de mundo completamente diferentes, vivências diferentes, sonhos e objetivos de vida completamente diferentes. E quando os dois decidem se unir, eles entendem que é preciso aprender quem é o outro que esta ao seu lado. E até que ponto o outro esta comprometido com você e vai quer ser seu parceiro de vida.
Afinal caso o relacionamento evolua para o casamento, os dois trabalharão juntos para construir uma vida em comum e uma família. Por isto é importante aprender a conhecer o outro durante a fase de namoro e noivado.
Homens e mulheres são completamente diferentes tanto em questão biológica, como psicológica e comportamental. E quando acontece o relacionamento os dois tem que aprender a lidar com as diferenças.
![]() |
Os dois estabelecem um propósito |
Por este motivo é preciso estabelecer quais os propósitos do relacionamento. E uma observação sobre o outro.
Mas além desta questão, é preciso que o casal aprenda a deixar as pressões externas ao relacionamento fora do convívio dos dois.
Pois cada um tem relacionamentos de amizade e familiares paralelos ao relacionamento afetivo entre eles. E um dos grandes problemas que também afetam os relacionamentos é a interferência de terceiros na relação do casal.
A comunicação entre o casal deve ser forte. E o relacionamento deve se basear em laços fortes de confiança e segurança. Onde cada um dos dois possa ser quem realmente é dentro do relacionamento.
Pois um relacionamento não é feito apenas de momentos felizes, mas de momentos difíceis também. E é preciso muito jogo de cintura para manter o relacionamento. E apenas o casal pode determinar os limites e como eles vão se relacionar. Outras pessoas não podem assumir este aspecto, pois se terceiros intervirem muito no relacionamento o resultado poderá ser o fim dele. E muitas vezes a separação pode ser muito dolorosa para os dois.
![]() |
Completar é o objetivo |
O casal deve buscar se completar e complementar um ao outro. E nos momentos difíceis os dois devem se apoiar. E se um cair o outro deve ser capaz de levantá-lo.
Pois todo relacionamento é uma via de mão dupla, onde há troca de experiencias e troca de aprendizado.
Caro leitor, você precisa aprender a ouvir o seu parceiro e a partir deste momento aprender a ceder quando for necessário, para o bem do casal. Principalmente você não deve deixar que assuntos, que parecem bobos a primeira vista, se tornarem muito grandes e parecerem coisas que eles não são.
Muitas vezes uma conversa sincera e com carinho pode resolver grandes problemas e trazer de volta a paz dentro do relacionamento.
Também é preciso aprender a construir limites nas opiniões de terceiros sobre o seu relacionamento. Pois há muitas pessoas que não entendem como funciona o relacionamento entre você e a outra pessoa. E por isto acaba acontecendo várias confusões por conselhos que não se encaixam na situação. E que também pode interferir a tal ponto de levar o relacionamento ao fim.
![]() |
Aprenda a se desculpar quando for preciso |
E o mais importante é aprender a se desculpar quando for necessário. E deve ser de maneira sincera e honesta. E nunca se esqueça de valorizar os sentimentos do outro. Talvez pequenas coisas podem se tornar grandes monstros destruidores do seu relacionamento e você, talvez, nem esteja percebendo isto.
![]() |
Um abraço sincero |
Muitas vezes um abraço sincero, um carinho inesperado pode trazer o resultado que você tanto espera.
Uma demonstração real de que se importa com o outro pode mudar tudo. E, não se admire, pode salvar seu relacionamento.
Também não se esqueça, o relacionamento é uma via de mão dupla. Você e seu parceiro devem estar sempre conectados e esta conexão vai muito além do sexo e do desejo. Ela é uma conexão emocional.
Afinal você entra em relacionamento pelo fato de querer receber Amor e carinho do outro e ao mesmo tempo dar o seu amor e carinho ao outro.
Não tenha medo de conversar quando for preciso. Mas também entenda quando o outro lhe pedir um certo momento de silêncio e até mesmo de afastamento.
Se você chegou ao ponto de ferir o outro. Procura uma maneira de reparar o dano que você fez. Mas acima de qualquer coisa, demonstre com clareza que realmente se importa com o outro e que você se arrependeu de machucá-lo.
Ser gentil e carinhoso não é motivo algum para se envergonhar. É a maior prova de que somos humanos e que amamos com o coração e com a alma.
Pois as pessoas só se casam e deixam a segurança de seu mundo, apenas se for por Amor.
E quando se ama você cuida, respeita e protege.
Com carinho.
Dryca.
0 comentários:
Postar um comentário