Translate


A dificuldade em orientar e indicar trabalhos para modelos

Varias dificuldades
"Um modelo (do francês médio modelle) é uma pessoa com papel social para promover, exibir ou advertir produtos comerciais (notavelmente roupas de moda), servir como ajuda visual para criadores de obras de arte ou posar para fotografia. O objetivo não é a pessoa em si ou sua personalidade, mas sim outra personagem mais ou menos definida (pelo diretor de cena, que pode ser o fotógrafo, o pintor, o escultor ou o desenhista), para o qual o modelo normalmente representa.

Modelagem é considerado diferente de outros tipos de performance pública, tais como atuação ou dança. Embora a diferença entre modelagem e performance nem sempre seja clara, aparecer em um filme ou uma peça, geralmente, não é considerado ser "modelagem".

Tipos de modelagem incluem: moda, glamour, aptidão física, biquíni, belas artes, apenas parte do corpo, modelos promocionais e comerciais de impressão. Os modelos são apresentados em uma variedade de formatos de mídia, incluindo: livros, revistas, filmes, jornais, internet e TV. Modelos de moda são, por vezes, destaques em filmes (Looker), programas de televisão como reality shows (America's Next Top Model) e videoclipes ("Freedom! '90", "Wicked Game" e "Blurred Lines").

Celebridades, incluindo atores, cantores, personalidades do esporte e de reality shows, frequentemente assinam contratos para modelagem, além de seu trabalho regular."¹

Glamour e dedicação
A profissão de modelo é uma profissão realmente cheia de percalços e cheia de lutas.

Ao mesmo tempo que brinca com o imaginario das pessoas, pelo motivo de estar envolta em muito glamour e uma sensação de fama imensa.

A profissão exige muita dedicação, muita qualificação e muita sorte. Para encontrar pessoas que realmente querem indicar você para trabalhos e ajudar o aspirante a super model encontrar o caminho com segurança e dignidade.

Em 2006 eu entrei para o mundo dos scouters, que na época era os facers (pessoas que buscavam novos rostos para as agências)

E realmente eu fui conhecendo o mundo da moda e o mundo das agências, das que realmente são sérias e respeitam seu casting até aquelas agências que são pura enganação.

Acabei me decepcionando muito com as agências que enganam as pessoas que querem ser modelos. Pois eu sempre acreditei que uma pessoa que busca uma oportunidade de trabalho precisa daquele posto de trabalho.

E muitas agências só querem vender books e composites, mas trabalho para o volume de modelos não é algo muito fácil, uma vez que não é explicado aos aspirantes a modelo que para conseguir um trabalho, existe uma visão do cliente que quer o rosto certo para representar sua marca, seu produto ou seu clipe. Tudo depende do cliente que escolhe quem se aproxima da proposta do trabalho. 

99% de trabalho e 1% de glamour
Ser modelo não é uma profissão muito fácil, ainda mais nos dias atuais. Pois muitas pessoas não tem o perfil e entram na carreira. Se decepcionam e saem.

Muitos aproveitadores abusam da fé e do sonho de muitos que querem o glamour desta profissão. E, justamente, por causa destes aproveitadores que muitos profissionais sérios e com contatos reais são mal vistos e até perseguidos por pessoas que foram enganadas anteriormente. 

Muitos não aguentam a pressão do mundo da moda e que a profissão exige e não cumprem horários, atrapalham em casting e em trabalhos, conseguem o trabalho e simplesmente não comparecem sem ter um motivo ou avisar para que seja possível a substituição. Colocando um rótulo de desleixo profissional. E, na sociedade contemporânea, muitos trabalham com a ficha azul e a ficha rosa (prostituição) utilizando o nome de modelo, manchando mais ainda a carreira. Que por si só é muito difícil.

Maravilhoso e muito educativo
Eu acabei aprendendo a apenas ajudar quem realmente quer ser ajudado. Aprendi a identificar quem é sério neste meio e quem é apenas ilusão.

E, principalmente, não prometo nada que não posso cumprir. Pois eu acredito em ética de trabalho, respeito a pessoa que busca orientação e lealdade com quem deposita sua confiança para realizar um sonho.

Quem dera todos fossem assim. E nesta caminhada dentro do mundo da Arte caminho em direção ao cinema e ao teatro, mas sempre que posso ajudo quem tenta entrar na profissão de modelo, indicando para agencias sérias que investem em formação e profissionalização do aspirante a modelo.

Acima de tudo acredito em ética, respeito e lealdade.

Dryca

Fonte: ¹ Wikipédia

Imagens: Google

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí