Conheça


CINEMA: Maria Madalena uma obra prima cinematográfica

Impressionante
"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;" Mateus 5:9

Uma experiência impressionante. Fotografia perfeita... Composição de pesquisa impecável, uma obra prima que nos leva a lugares inexplorados e completamente surpreendentes.

Coragem e gentileza
Os roteiristas de Maria Madalena criaram um enredo completamente doce e poderoso ao mesmo tempo, contando com maestria a história de uma mulher extraordinária, muito a frente de seu tempo e cheia de coragem e gentileza.

Maria Madalena desfaz um erro de interpretação histórico que condenou esta mulher incrivelmente cheia do espírito de liderança pelo Amor e Misericórdia, aos porões do rótulo de prostituta.

"Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;" Mateus 5:7

Porém ela era uma mulher que sabia o que queria e conhecia a força de sua fé. E que apenas queria saber como era se unir à Deus.

O filme é uma super produção que segue fielmente os costumes e as tradições de Israel na época de Jesus.

A força da mulher desde o início.
Com delicadeza e fidelidade, mostra a força que a mulher tem dentro da sociedade. Porém mostra como a sociedade se constrói nos padrões de colocar a mulher como segundo plano sempre. Numa falsa ideia de fragilidade e submissão a vontade dos homens.

Maravilhoso
Maria Madalena é daqueles filmes que mexem fundo dentro de você. Obrigando que cada espectador comece a desconstruir todos seus conceitos e pré-conceitos construídos em bases frágeis e comece a realmente entender o que significa o Amor e a Misericórdia de Deus.

"As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei." Deuteronômio 29:29

Existem muitas coisas que não compreendemos, porém não significa que elas não existam e que elas não tenham sentido.

E, realmente, a estreia mais esperada, dos mesmos produtores de "O Discurso do Rei" e do mesmo diretor de "Lion: Uma jornada para casa", cumpre todo o seu objetivo. Maria Madalena tem uma mensagem poderosa e nos convida a pensar e repensar.

Coragem imensa
Maria Madalena nos mostra o poder transformador da fé. E que o amor é um ato de coragem e fé. E que precisamos estar abertos para ouvir a voz de Deus e que esta voz não esta confinada nas religiões, muito menos nos templos de pedra e madeira.

Que o verdadeiro templo de Deus é o nosso corpo. E o lugar de adoração esta dentro de nossos corações.

A primeira testemunha
A primeira testemunha de Cristo foi Maria Madalena. Porém por ser mulher e viver em uma sociedade completamente fechadas em regras sem sentido, que Cristo veio transformar. Maria Madalena foi forçada a silenciar sua voz. 

Porém, sem medo e com determinação, Maria Madalena não se calou. E continuou sua missão missionária levando o evangelho e quebrando paradigmas, pois ela era movida pelo Amor de Deus e sua imensa vontade de fazer o que Deus queria que ela fizesse.

"Até quando andarás errante, ó filha rebelde? Porque o Senhor criou uma coisa nova sobre a terra; uma mulher cercará a um homem." Jeremias 31:22

E podemos dizer com toda certeza, Maria Madalena é um filme que merece ser assistido, porque realmente vale a pena.

Batizada para a Luz
Uma obra que nos convida a fortalecer a nossa visão sobre Deus, como o Grande Criador que quer o nosso bem e quer que compreendamos, de maneira irrestrita, que sem o Amor e o Perdão não chegaremos a lugar nenhum.

Em 03 de junho de 2016, Maria Madalena finalmente foi reconhecida como Apostola de Jesus e finalmente foi reconhecido o engano em considera-la prostituta.

Maria Madalena é uma obra prima do cinema que merece a atenção de todos nós.

As atuações de Rooney Mara, Joaquin Phoenix e todo elenco, demonstram a força da obra e o respeito com a história.

Realmente impressionante. Poderoso e transformador.

"E dizia: A que assemelhare-mos o reino de Deus? ou com que parábola o representaremos?
É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementes que há na terra;
Mas, tendo sido semeado, cresce; e faz-se a maior de todas as hortaliças, e cria grandes ramos, de tal maneira que as aves do céu podem aninhar-se debaixo da sua sombra."  Marcos 4:30-32

Assista. VALE MUITO A PENA

"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." João 3:5-8


Bíblia Online

Imagens: Internet

0 comentários:

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí