Clique e conheça

Translate


O Amor existe. Nós temos medo de conhecê-lo em sua totalidade

Um propósito que a gente desconheça...
A gente passa a vinda inteira tentando compreender a Vida e o Amor. Porém usamos como métodos de entendimento as nossas próprias teorias, que muitas vezes se distanciam do significado e da profundidade dos dois mundos que exploramos, e com isto desenhamos caminhos que podem nos conduzir a lugares que nunca deveríamos ter ido.

O que se procura?
A questão da busca que todo ser humano começa é que ela já começa viciada... E, na maior parte das vezes, já começa destinada ao fracasso.

Quando se busca respostas para qualquer coisa. Você deve começar sua jornada completamente esvaziado de suas certezas e de suas convicções.

Isto é uma premissa cientifica também. Se você chegar com as suas verdades já definidas e sem qualquer anseio de aprender algo com a jornada. Sua  busca já esta destinada ao fracasso.

Comecemos com a Vida. Ela é uma jornada completa de uma experiência espiritual num corpo material. O que se explica a ligação entre humanos e animais. Humanos e a natureza.

Dentro da Vida, se caminhamos com o coração aberto ao aprendizado e a mente limpa das programações impostas, conseguimos ver muito além da imagem. 

Mas o que é ver além da imagem. Já falei sobre isto em outra postagem. Porém, basicamente resumindo, ver além da imagem é a capacidade de transcender todos os ensinamentos do mundo e se conectar com o imaterial para entender que nem tudo a razão explica. E que o que se apresenta diante de nós, pode não ser real.

Aprenda a ouvir
Muitas vezes ao nosso redor, pessoas e situações, começam a conspirar de maneira diferente do que nós procuramos.

Seja na vida e no amor, muitas pessoas criam expectativas dentro das suas experiências, porém não se abrem para a possibilidade de promover algumas mudanças que podem salvar relacionamentos, amorosos e de amizade.

Mudanças que podem causar um impacto profundo que podem mudar destinos e salvar vidas.

Nós somos luz, cores e energia. Que precisamos sintonizar com determinadas frequências para criar uma boa energia que se espalha pelo mundo.

"Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado." 1 Coríntios 13:9,10

Talvez nós, humanos, precisemos nos despir de nossa arrogância de senhores da verdade absoluta e voltarmos a condição de aprendizes. Ouvindo o mundo ao nosso redor e assim encontrarmos o caminho que tanto procuramos.

Tempo e espaço
A questão toda é de tempo e espaço. Onde cada momento tem o seu propósito, deve ser vivido... E quando chegar ao fim. Deve ser guardado dentro do coração para que germine com bondade e gentileza.

Insistimos em dizer que a morte é um final. Porém a morte pode ser apenas a passagem deste plano para outro. Onde quando se morre em um plano se renasce em outro. E que você nunca mais voltará pelos planos que você já passou.

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," Hebreus 9:27

A grande questão é que o homem busca viver eternamente, vencendo a morte. Como Cristo fez. Porém o que nós não entendemos é que não somos deuses, somos humanos. E que todo aprendizado tem que ter um final. 

Toda jornada tem um final. E buscamos a eternidade a qualquer preço por simples arrogância e completa falta de entendimento.

Um presente.
Você pode viver eternamente, mesmo não estando mais neste plano. Por duas maneiras:

1. A alma é eterna: Você viverá para sempre, pelo simples fato de você ser um ser espirital que habita um corpo material. E um dia seu corpo material voltará para a origem material e sua alma voltará para a origem espirital. Não há muitos segredos para se entender isto.

2. Você viverá através de sua descendência: Quando você constrói a sua família, você vive através dela. Por gerações. A questão é que em alguns lugares, onde o Brasil se inclui, as pessoas não dão importância a questão da ancestralidade.

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha..." 1 Coríntios 13:4-8

O Amor tem a capacidade de transcender tudo. Ele consegue mudar seu caminho sem você perceber. Ele germina na escuridão e no silêncio e vai curando todas as suas feridas. E quando você se dá conta. Você se tornou uma nova pessoa, por sua livre e espontânea vontade. Porque o Amor foi mostrando a Luz para você.

Plante com fé. E deixe que o tempo e o espaço fazem o que deve ser feito
O Amor não segue os padrões impostos pelo sistema. O Amor não é razão. Ele é maior. Ele não vê com os olhos carnais. Ele vê com os olhos imateriais. Ele é uma vibração que consegue conectar. E, mesmo distantes, se consegue sentir o outro tão perto.

A beleza do Amor é que a mudança é feita de maneira continua e devagar. Por isto se torna uma mudança real. Pois não há nada forçando ou impondo nada. Apenas tudo vai acontecendo aos poucos e mostrando como tudo faz sentido. Quando se abre o coração para o aprendizado e a alma para a mudança.

De várias maneiras
O Amor não chama para si um nome. Nem busca razões para se auto-afirmar. O amor vai crescendo do nada. Ele vai mudando tudo ao seu redor.

Todos nós nascemos em vários lugares diferentes e em situações diferentes. Porém quando a Amor nos toca, tudo começa a se transformar.

E a falta de Amor Verdadeiro também promove destruição e tristeza. Pois começa a endurecer as pessoas ao ponto de torná-las frias e com, completa, ausência de empatia pelo próximo.

O Amor não é sexo. O amor não procura interesses pessoais. Ele Ama por amar. Num segundo ele faz você entender muitas coisas que você entendia em parte.

O Amor ato de amor é a confiança. Pois o Amor é um Ato que se baseia na Fé. Porém o Amor é o maior de todos. Pois carrega em si a capacidade de transformar e dar a imortalidade.

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." 1 Coríntios 13:13

Para encontrar as resposta que tanto procuramos temos que ter coragem de olhar para nós mesmos. Algumas vezes precisamos de tempo para nos auto conhecer. E não colocar no outro toda nossa vida. Muitas vezes para encontrar o que queremos, precisamos entender que tudo que precisamos esta dentro de nós e não fora.

E, principalmente, compreender que a vida e o amor são simples. Nós complicamos tudo, pois fomos ensinados a complicar tudo.

Temos medo do Amor, por ele ser simples. Pelo fato do Amor ser direto. Ser claro e transparente. E, infelizmente, grande parte dos humanos tem medo da simplicidade e da verdade.

Se você não se firma no Amor, eu te pergunto: Do que você tem tido medo até agora, que te impede de se firmar no Amor?


Base de pequisa.

Imagens: Internet
Versículos: Bíblia OnLine
Vídeo: Amy Lee Channel no Youtube Música: Love Exists

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí