Conheça


Biohacking: A evolução tecnológica que pode mudar o mundo para melhor

A tecnologia a serviço da humanidade
A humanidade esta em constante evolução. E a tecnologia tem avançado a passos largos, com todo o aparato tecnológico existente e toda expansão digital que toma conta do mundo. 

Hoje vislumbramos o BioHacking, que pode ajudar muito a humanidade a resolver em 99% dos problemas existentes das relações humanas e também dentro da saúde. E em vários campos.

"Biohacking é o ato de hackear a sua própria biologia. É um conjunto de práticas, fórmulas, técnicas, aplicativos, alimentos e suplementos que vão fazer você se tornar muito mais produtivo, inteligente e focado no dia a dia. É o desenvolvimento de cada detalhe da sua vida com o objetivo de se tornar um “super-humano”."*

O BioHacking nasceu do movimento biopunk.  Os biohackers tem identificação com as ideologias do biopunk e transhumanistas e todos praticam o D.I.Y (Do it yourself = faça você mesmo).

"Biopunk é um movimento cultural e intelectual tecno-progressivista que defende o acesso aberto à informação genética e expõe o potencial libertador do desenvolvimento tecnológico realmente democrático. Assim como outros movimentos punk, o Biopunk encoraja a ética DIY. "Grinders" aderem a um esforço de anarquismo do biopunk, que enfatiza a ciência não hierárquica e o DIY."*

Um projeto de pesquisa que esta fortalecido em todo o mundo, buscando maneiras de solucionar as questões de mapeamento de doenças, para criação de controle efetivo e eliminação de doenças e controle de epidemias.

Também é uma forma eficaz de controle populacional, onde se pode construir um imenso banco mundial de dados, onde as pessoas teriam um chip com todas as suas informações. O que facilitaria muito. 

Pois com todos os dados armazenados no chip e guardados em um banco de dados permitiram a entrada em qualquer país, sem mais toneladas de papéis, diminuiria a burocracia, controlaria as ações criminosas, pois haveria identificação imediata devido a criação de fontes de rastreamento em vigilância digitais, diretamente conectados...

Com esta nova ferramenta ninguém poderia se esconder em lugar algum, pois tudo seria conectado e 24 horas monitorado.

Para o campo da medicina, traria avanços inimagináveis hoje. 

Pois com o hacking das células vivas e do sistema humano, seria possível detectar meios de impedir que uma doença se desenvolvesse antes mesmo dela se manifestar, num mapeamento genético humano.

Abrindo a possibilidade de reestruturar o código genoma de cada pessoa, e eliminar doenças hereditárias, ou se chegar a cura efetiva de qualquer doença existente.

Mas este tipo de tecnologia já esta em desenvolvimento no Brasil, com a ajuda dos estudantes da USP.

São possibilidades infinitas que podem ajudar a humanidade. São formas tecnólogicas que podem transformar o curso da humanidade para muito melhor.

Cada vez mais eu defendo que é preciso um investimento pesado em educação e em desenvolvimento de novas tecnologias, pois no Brasil temos cientistas brilhantes que não ficam devendo nada para os cientistas do exterior. 

O que pensamos ser impossível esta acontecendo. Porém muitos ainda não tem o conhecimento, por ser um assunto não muito difundido.


Realmente é algo que temos que prestar atenção, pois é uma ferramenta que pode ser usada a serviço da humanidade e trazer grandes benefícios.



Fonte de Pesquisa:



Imagens: Internet

Videos: Youtube.

0 comentários:

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí