Estreia teatral

Estreia teatral

Ciume excessivo acaba destruindo o relacionamento

Ciúme é algo que não ajuda ninguém
Um tema muito polêmico e que gera muitas controvérsias: Ciúme nos relacionamentos.

Com o avanço tecnológico atual, os relacionamentos estão sempre ameaçados. Pois o nível de ciúmes aumentou muito. Porém se tornou mais escancarado os relacionamentos abusivos e as paranoias que cada ser humano carrega em si.

E com o avanço da tecnologia o mau caratismo aumentou muito, onde ficou muito mais fácil trair. Pois a coisa ficou como um restaurante à la carte.

Porém o que acontece muito e que tem acabado com muitos relacionamentos que tem muito potencial de dar certo. O ciúmes excessivo e as paranoias com o relacionamento.

E a interferência excessiva das pessoas nos relacionamentos. 

Para que um relacionamento consiga dar certo, é preciso aprender a confiar no parceiro ou na parceira. Aprender a desacelerar muitos pensamentos e principalmente confiar em si mesmo o tempo todo.

Confiar no parceiro ou na parceira

Se o relacionamento tem confiança, com toda certeza ele não vai vingar. 
Não adianta ser aquela pessoa completamente sem noção, que vasculha as redes sociais da pessoa. Que vigia o tempo todo, em busca de provas de traição.


E, também, não é legal cortar as amizades da pessoa. Afinal antes de conhecer você e se relacionar. Essa pessoa tinha uma vida. Tinha amigos. A pessoa tem uma história antes de se relacionar com você.

E muitas vezes por insegurança passamos a infernizar a vida do nosso parceiro, pois achamos que ele vai nos trair a qualquer momento. Quando não esta acontecendo nada.

E quando você começa com um comportamento ciumento em excesso, automaticamente você esta fazendo seu parceiro perder o interesse em você.

E você começa a caminhar para um relacionamento abusivo. Pois com o ciúme em excesso se abre a porta para as brigas, para o desrespeito e, no pior dos casos, as agressões físicas.

Porém o ciúme em excesso provoca danos psicológicos em quem esta sendo submetido a ele, seja a parte que é vitima ou a parte que é agressora, pois é uma constante tortura psicológica sobre o que a pessoa esta fazendo, com quem ela esta. Quem segue ela nas redes sociais, quem curte as fotos dela.

É um terror psicológico para quem é vitima do ciúme em excesso. Como uma tortura constante para quem vive nesta constante paranoia. Pois se gasta energia demais vigiando e controlando o outro.

E a cada vez que se adota este tipo de comportamento, controlar em excesso o que a pessoa faz, com a ideia de estar protegendo o relacionamento, acaba-se projetando e mostrando uma imagem de imensa insegurança e de descontrole emocional.



Relacionamentos interpessoais: Amizades

Quando você ama uma pessoa. Você entende que ela tem uma vida antes de você. E uma vida com você.


E, consequentemente, a pessoa tem amigos que estão na vida dela antes de você chegar. E com algumas destas pessoas o patamar de amizade é elevado. Pois existem pessoas que, pode acreditar, conserva seus amigos de infância.

Ao invés de tentar controlar cada passo que a pessoa dá. Aproveite a vida junto à ela. Deixe que ela insira você no circulo de amizades dela. Deixe que ela te coloque cada vez mais próxima das pessoas que estão sempre na vida dela.

Aproveite o relacionamento de maneira saudável. E tenha em mente que, talvez, alguns amigos e parentes da pessoa não vão gostar de você. Mas isto não significa que você tem que tornar a vida de seu parceiro um inferno e obrigá-lo a excluir pessoas da vida dele ou da vida dela.

Se seu parceiro perceber que as pessoas ao redor dele estão tentando destruir o relacionamento de vocês. Seu próprio parceiro decidirá se quer se afastar ou manter estas pessoas na vida dele. 

Esta decisão pertence somente à ele. Não a você. Lembre-se, todas as vezes que você força a pessoa a fazer o que ela não, você simplesmente vai destruindo o relacionamento. 

E se você continuar no caminho do ciúme excessivo, muito em breve o relacionamento vai chegar ao fim. E a pessoa não vai mais querer nem contato com você.

Lembre-se não tente competir com os filhos que a pessoa tem. 

Os filhos não tem culpa que o relacionamento dos pais chegou ao fim. E muitas vezes os filhos entendem que seus pais vão encontrar uma outra pessoa e vão reconstruir a vida amorosa. Porém os filhos precisam do amor dos pais. E sempre estarão na vida deles.

E um dos maiores erros dos ex é usar os filhos como arma de guerra. Isto se caracteriza como alienação parental e também causa danos aos filhos. Pois cria uma tensão nos filhos, fazendo com que eles não queiram mais se relacionar com o pai ou com a mãe, por medo de estar no meio de uma briga que os filhos  não tem como controlar e também não são a causa das tais brigas.

Guarde sempre em você. Não crie problemas que você não precisa. A traição acontece quando a pessoa quer trair. E independe se você é uma excelente companheira ou não.

Lembre-se que você não pode mudar ninguém. A pessoa muda sozinha. E caráter é algo que cada um tem. E você não pode mudá-lo.

O perigo das redes sociais


Cuidado com a paranoia das redes sociais, onde você controla tudo que a pessoa faz. Quer senha de todas as redes sociais, cria fakes para stalkear seu companheiro.

Pois este tipo de comportamento pode causar sérios danos para você e ainda fazer com que o seu crush resolva te trair mesmo.

Isto se aplica as mulheres também
E nesta situação você pode criar uma situação muito ruim. Começar a criar tensões desconfortáveis no circulo de amigos da pessoa, pois você começa a querer afastar a pessoa de todo mundo e controlar quem curte e quem descurte a pessoa.

Em muitos casos, há casos de parceiros que obrigam a pessoa a excluir pessoas de seu convívio, seja fisico quanto virtual.

E isto nunca fica bem para você. Pois as pessoas vão achar que você é paranoica e vão querer evitar qualquer tipo de contato com você. E vão passar a influenciar seu crush contra você.

Além de criar uma tensão desagradável em você. Que com certeza vai abalar sua saúde mental e sua saúde física.

Não persiga os amigos ou amigas de seu crush. Não fale mal deles. Deixe a pessoa perceber se existe algo de errado e que precisa ser modificado.

Em todos os casos descritos, lembre se a pessoa somente vai te trair se ela não considera o relacionamento importante. Não importa o que você e pense. Se ela quiser te trair, ela vai te trair. Por não considerar o relacionamento importante.

Considere ser feliz

Lembre se sempre, o relacionamento é para lhe proporcionar felicidade e quem sabe evoluir para algo maior.

E não provocar problemas e inconvenientes. Pois se no namoro esta cheio de desconfiança e ciúmes. Se evoluir para um casamento ou uma união estável, então o passo para o relacionamento abusivo, com até agressões físicas será muito fácil para acontecer.
Companheirismo e lealdade
Lembre se sempre. Se você quer um relacionamento feliz. Você precisa aprender que os dois tem que estar comprometidos. E o relacionamento precisa de muita confiança e muito auto-segurança.

Muitas vezes é o jeito que se relaciona que define se o relacionamento vai continuar. E lembre-se, crie um laço forte de amizade dentro do relacionamento. E assim você conseguirá ver com mais clareza o relacionamento.

Fotos: Internet

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí