Translate


Quando você pensar que sabe tudo. Lembre se que você não conhece nada

Aprender com a diferença

A vida é algo complicado pelo fato das pessoas complicarem demais coisas que poderiam ser muito simples...

A humanidade criou uma necessidade imensa em complicar tudo ao seu redor. Esquecendo que neste plano, estamos apenas numa pequena passagem para vivermos um aprendizado que nos moldará como seres espirituais melhores.

Aprender é o caminho
Somos tão arrogantes ao ponto de acreditar que não aprenderemos nada com outras pessoas e com situações que acontecem em nossas vidas.

Pessoas, situações e vivencias acontecem em nossa jornada com o intuito claro de nos ensinar algo que ainda não sabemos. Pois se soubéssemos tudo, não precisaríamos sair do plano imaterial para entrar neste plano. Cheio de testes e provações... Para que passar por algo que eu já sei?

Ninguém é inteligente demais que não possa aprender mais. E ninguém é incauto demais que não possa ensinar algo. Toda nossa vida é baseada em troca de aprendizado e em multiplicação de conhecimento. Porém temos que vencer algo que nos impede de caminhar para além do que acreditamos ver. Precisamos vencer nossa arrogância, nossa soberba e nossa mania de querer sermos senhores absolutos da verdade.

Existem momentos na vida que, quando somos humildes o suficiente para admitir nossa pequenez diante da Vida, nos transformam por completo. Pessoas que mudam nosso destino e o mais bonito de tudo isto. Mudamos nosso destino por livre e espontânea vontade.

Ensinar é mais valioso
O mundo é tão cheio de vozes que confundem nosso espirito. Poucas vezes encontramos mestres que nos ensinam a caminhar pela Vida, sem perdermos o que melhor temos dentro de nós.

"Como poderei entender, se alguém não me ensinarAtos 8:31

Falamos tanto em querer mudar as coisas, mesmo no caos em que o Brasil esta inserido, porém ninguém fala nada em educar a nação para a mudança. Sem uma educação e conscientização concreta e real sobre a situação que se vive e que somente cada um de nós pode promover a mudança... Continuaremos assim, imersos em violência, caos e insensibilidade.

Mudar é um processo, que começa com o desejo real de cada um em querer mudar. Não é algo que é imposto. Não é algo que pode ser forçado. É um processo que precisa ser iniciado. A semente deve ser plantada e com o tempo, utilizando dedicação e carinho, deixar com que esta semente germine e cresça.

A conscientização começa, quando abrimos nosso coração com sinceridade de desejarmos a mudança. Porém, não confunda o desejo de aprovação social com processo de mudança.

O Desejo Por Aprovação Social se baseia no movimento de fazer coisas ou tomar atitudes que façam com que determinados grupos nos aceitem e nos tornem parte deles. E muitas vezes o que fazemos ou as atitudes que tomamos acabam por contrariar tudo que acreditamos, pelo simples fato de estarmos com medo de sermos discriminados e deixados de lado. E por isto preferimos seguir a multidão, mesmo que nos custe a dignidade... E acabamos por viver cheios de paranoias e todo o tipo de transtorno psicológico, por não estamos deixando a nossa voz ser ouvida e por contrariar tudo que acreditamos, somente para agradar aos outros. Que muitas vezes pouco se importam com a nossa existência.

Cuide de seu jardim interno
A humanidade precisa reaprender a ouvir o tempo. E aprender a dar tempo para tudo que se faz. Nada acontece do nada.

Tudo leva um tempo para ser plantado, ser cultivado, crescer e se fortalecer.

Basta olhar a própria existência do ser humano. Nós somos sementes durante a gestação. Depois nascemos, vamos crescendo com o tempo e nos fortalecendo. E um dia morremos, quando completamos nosso ciclo neste plano.

Porém somos inquietos e cheios de dúvidas e pressa.

E neste sentido acabamos destruindo tudo que um dia plantamos, porque perdemos a capacidade de esperar. Não aguardamos com a paciência necessária para cada coisa que acontece na vida.

E nesta pressa desmedida, acabamos passando por cima de outras pessoas. Pelo simples fato de não darmos ouvido ao que o outro nos diz. Numa luta de egos tão grande numa busca para validar a razão que acreditamos que nós temos.

Aprenda a cuidar de seu jardim interno, para que a sua beleza possa tocar e impactar, positivamente, todos ao seu redor.


"Em biologia chama-se germinação ao processo inicial do crescimento de uma planta a partir de um corpo em estado de vida latente, que pode ser uma semente ou um esporo ou de um animal, protista ou bactéria a partir de uma forma enquistada."¹

"Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginarWilliam Shakespeare

Quando você abre seu pensamento para o conhecimento. E faz isto livre de qualquer tipo de egoísmo ou de qualquer pré-conceito, você consegue aprender a ver muito além da imagem que temos deste plano. E como entender que existe um Universo muito maior ao seu redor. E que muitas coisas você desconhece. Porém não é pelo fato de você desconhecer muitas coisas significa que elas não existam.

"Segredos e mistérios existem entre o céu e a terra, muito mais que possamos imaginar em nossos conhecimentos científicos e empíricos. " Bruno Calil Fonseca

A Ciência se baseia na realidade, para estudá-la e transformá-la. Porém a própria Ciência entende que não tem as respostas para tudo. E todo cientista sério sabe que existe algo muito maior que ele mesmo não entende ou consegue ver. 

E desta premissa que a curiosidade cientifica se aguça todos os dias. Uma vez que se você já sabe tudo e já conhece tudo. Qual o sentido em buscar qualquer resposta?

Aprenda a ver muito além da imagem
Aprenda a ver muito além do que você esta acostumado. Aprenda a investigar. Nunca se feche ao aprendizado e nunca se julgue o dono da verdade. Pois a cada vez que você se julga o sabe tudo. Vem a Vida e te mostra que você não sabe nada.

Nos perdemos em tantas coisas que não tem sentido nenhum e deixamos passar tudo aquilo que realmente importa. E só vemos isto quando nos libertamos das amarras de ilusão que o mundo ata em  nós o tempo todo.

Somos tão arrogantes em nossas verdade que não são absolutas. Que não conseguimos nem responder quando é o exato momento em que uma vida começa e o exato momento em que a vida decide terminar. Você sabe?


Base de pesquisa:

¹ Germinação - Wikipédia
Imagens: Google images
Música: Savin' Me - NickelBack

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí