Translate


Terceira Guerra Mundial a caminho: Levantem a voz para defender os mais vulneráveis na Síria

Neste momento temos que nos mobilizar pela Síria
O mundo esta enfrentando uma grave crise de falta de humanidade e de frieza com relação ao próximo.

Qual o real  motivo?
Não entendo os reais motivos para expor civis ao maior horror que pode existir na humanidade. A guerra...

Ninguém ganha com a guerra. Nem os que lucram muito dinheiro com ela. Todos nós perdermos. Porém as pessoas mais vulneráveis (os civis) são os que mais sofrem. 

Pois as pessoas comuns é que estão na linha de frente dos ataques. Estupros e assassinatos acontecem sem qualquer tipo de controle. Sequestro e tráfico de crianças aumenta e ninguém consegue controlar. Devido ao horror da guerra.

Não é normal.
Utilizar a guerra como maneira de solucionar empasses não é algo normal.

Existem vidas em jogo. E uma guerra, em escala mundial, afeta todos sem qualquer tipo de restrição. A fome se espalha, a recessão aumenta. E muitas vidas se perdem. E se perdem sem qualquer motivo. 

A guerra não é algo plausível, devido o grande estrago que ela promove. Ela não tem sentido... A guerra não ajuda.

A França enfrentou a fome com a revolução enfrentou. A primeira e segunda guerra mundial deixaram marcas que perduram até hoje... A guerra do Vietnã deixou sequelas que ainda não cicatrizaram... O Japão que sofreu com os ataques nucleares...Todo lugar que sofreu com ataques e guerra não se recuperaram até hoje.

O sofrimento é muito grande
O sofrimento que vem da guerra é um preço alto demais para ser cogitado. A perda de vidas que poderiam ser luzes que mudariam o mundo para melhor...

A Síria já esta em destroços. Uma guerra é covardia com os que não podem se defender.

Nem os soldados se sentem bem.
Nem os soldados que lutam na guerra se sentem bem. A guerra deixa graves danos psicológicos em suas vidas. Que desencadeiam problemas psico-sociais que podem durar para o resto de suas vidas.

E eles não sabem dizer o motivo de estarem em guerra. Porém a violência extrema é o último dos últimos recursos. E se houver possibilidade, que a conversa pacifica e as negociações com gentileza e paz são a melhor saída.

E mais, expor pessoas a lutarem em guerra. Correndo todo tipo de risco. E se perderem suas vidas, como ficarão suas famílias diante da perda. Ninguém merece ser exposto a guerra...

E há quem recrimine os vários refugiados. Que fogem da guerra em busca de um futuro melhor e poupar seus filhos de tanto sofrimento...

E eu pergunto: Qual o preço para tamanho sofrimento?

Constantemente em pressão psicológica.
A guerra é uma constante pressão psicológica para quem esta exposta, diretamente, à ela. Dia e noite com o medo de um ataque... E os ataques podem recair sobre escolas, creches, hospitais... E quem é mais afetado é o povo comum, que não tem como se defender e muito menos como se proteger...

Para que?
Eu me pergunto:

1. Qual o motivo para a guerra?

2. Para que ela serviria?

3. A quem a guerra beneficiaria?

Não é normal o caminho que tudo esta tomando. Esta caminhada a passos tão largos para a Terceira Guerra Mundial. Que pode se espalhar como um vírus por todo o planeta.

Qual motivo para tamanha crueldade?
Expor crianças a ver seu lar destruído. Expor crianças ao horror de ver suas famílias dizimadas pela guerra. Destruindo a pouca esperança e inocência que elas possuem...

O preço pago pela guerra é alto demais. E a recompensa é ínfima diante de tanto sofrimento...

Será que vale a pena?
Questiono todos os dias. Será que, realmente, vale a pena uma guerra. Que pode se alastrar pelo mundo e criar feridas incuráveis e danos irreversíveis?

Será que a humanidade vai passar toda sua existência cometendo os mesmos erros?

Indignada e extremamente perplexa.

Dryca.

Fonte: Imagens Internet.

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí