Translate


Chantel e Pedro. Anfisa e Jorge: um choque cultural que abalou os relacionamentos

Chantel e Pedro
A coisa anda bem quente no programa 90 dias para casar: Felizes para sempre?.

Depois de muita controvérsia, Chantel e Pedro foram fazer a segunda cerimônia de casamento na República Dominica, numa tentativa de aproximar as duas famílias e de tentar desfazer todo mal entendido sobre o casamento de Pedro e Chantel.

Mas as coisas saíram muito do controle. Pois o choque cultural foi muito grande. A família de Chantel, foi levada a acreditar que Pedro se aproveitou de Chantel e se casou apenas pela cidadania, pois Chantel errou ao esconder o casamento até o último momento.

E o casamento só aconteceu, pois os pais de Chantel impuseram a condição da assinatura de um acordo pré-nupcial. Sem o tal documento o casamento não seria aceito de maneira nenhuma.

A situação foi constrangedora, pois Pedro pediu que Chantel contasse, mas com medo Chantel postergou o máximo que pode para contar sobre o casamento.

Foi um erro de comunicação que gerou mais problemas ainda. Pois depois de casado Pedro passou a mandar dinheiro para a sua família na República Dominicana. O que gerou mais desconforto ainda.

Situação que passou de todos os limites do respeito
É um costume na América Latina o filho homem cuidar de sua família (mãe e irmãos) quando o Pai falta. No caso de Pedro, o pai não estava mais para cuidar de sua mãe e sua irmã. E como homem da casa, Pedro se viu na obrigação de tomar o lugar do pai como provedor da família. Esta tradição acontece no mundo inteiro, mas tem mais força em muitos países da América Latina e no Japão.

Porém é da cultura mundial, incluindo a cultura Latino Americana, que quando o homem se casa. Ele tem que priorizar a sua esposa. Aqui na América Latina, muitas famílias resolvem esta questão, morando no mesmo espaço físico. Ou seja, o terreno onde se mora geralmente é grande. Onde se pode construir outra casa no mesmo terreno e manter as famílias muito próximas.

Na cultura dos Estados Unidos, esta proximidade é menor. Pois é uma questão cultural. 

Porém no caso de Chantel e Pedro, o cuidado de Pedro com sua mãe e sua irmã esta passando um pouquinho dos limites. Pois Pedro esta tão imerso na situação de jovem casado, que ainda esta se adaptando ao casamento, morando em uma terra estranha, aprendendo nova língua e nova cultura. E sua mãe e sua irmã, sempre pedindo muitos presentes, além da quantia que ele manda mensalmente. 

O que acabou colocando Chantel em uma situação triste. Pois Chantel esta muito pressionada com sua família contra Pedro, com a ideia equivocada de que ele se casou apenas para melhorar a vida da família em seu país natal.

A família de Chantel quer ver a vida do casal melhor, mas Pedro manda parte do dinheiro para a família, o que claramente compromete o orçamento do jovem casal.

E o mais grave, algumas pessoas pensam que por ser os EUA dinheiro nascem em árvore, ou as pessoas ganham dinheiro como água. Mas a realidade é bem diferente disto.

E o mais triste, as duas famílias se odiando por equívoco que poderia ser resolvido como um simples pedido de desculpas, DAS DUAS FAMÍLIAS.

Pois não é legal a família da Chantel ter tanto preconceito com as origens humildes de Pedro, ao ponto de nem querer conhecer a família que mora numa área pobre e rural. Desculpe, eles não são bandidos, são pessoas humildes que trabalham muito para ter, pelo menos, o pouco que eles tem.

E também não é legal a mãe e a irmã de Pedro, tratarem Chantel tão mal. Por ela estar apenas pedindo "Eu quero que o meu marido pare de me deixar em último plano sempre". E o mais triste e muito desrespeitoso, a irmã de Pedro xingar Chantel a chamando de mulher de vida fácil, eu me reservo ao direito de não reproduzir o palavrão que a garota usou.

E o mais grave a mãe de Pedro não fazer nada. Não repreender a filha, pois ninguém ensina seus filhos a agredir os outros, difamando a honra da pessoa. O pior de tudo, depois de chamarem Chantel de louca, de garota de vida fácil... A mãe e a irma de Pedro ficaram rindo de Chantel, após desferirem tantas ofensas contra a jovem, que é recém-casada e esta em uma situação muito difícil, sendo a última opção de seu marido dentro do relacionamento.

Esse é um casamento muito complicado, que se resolveria com um pedido de desculpas de todas as partes. Pois começou com um mal-entendido, que acabou virando um monstro entre as duas famílias.

Outro casamento muito complicado
Anfisa e Jorge protagonizam outro casal extremamente complexo e cheio de controvérsia. Muita gente julga Anfisa como aproveitadora... 

Porém Anfisa desde o ínicio tem sido transparente e clara com Jorge. Ela trabalhava como modelo e vivia disto na Rússia. Uma mulher bonita que tinha seu emprego, sua casa e a segurança de sua vida na Rússia, junto com a avó dela.

Jorge, navegando pela internet conheceu o perfil de Anfisa e passou a correr atrás dela. Até que um dia Anfisa cedeu as investidas de Jorge e eles começaram a namorar.

Jorge, com muita esperteza, disse para Anfisa que era rico e que daria uma vida de rainha para Anfisa nos Estados Unidos. E daria tudo que ela quisesse.

Claro que Jorge queria conquistar Anfisa de qualquer maneira. Tanto que em um dos episódios Anfisa confirmou que estava com Jorge apenas pelas coisas que ele poderia dar para ela. E perguntou "Você só esta comigo por eu sou bonita? E se eu fosse feia e gorda você estaria comigo?" 

Jorge não respondeu nada. Anfisa até cogitou em ir embora antes dos 90 dias para casar, mas Jorge não a deixou ir.

Porém o que ninguém presta atenção é como Jorge trata mal Anfisa. Em diversas vezes ele diz que "Não vou deixar de fazer as minhas coisas para você ser feliz"... E se irrita com muita facilidade quando Anfisa cobra tudo que Jorge prometeu à ela.

Momento muito constrangedor
Porém a coisa mais constrangedora é a maneira como a família de Jorge se refere a Anfisa, como interesseira. Que só quer dinheiro. E que uma das irmãs de Jorge disse com todas as letras "enquanto você pagar é lógico que ela vai abrir as pernas"... E a família de Jorge, equivocadamente, acredita que Anfisa esta levando Jorge a falência.

Porém Anfisa esta com raiva, pelo simples fato de Jorge esconder sua situação financeira dela e ainda não defendê-la diante de sua família.

Pelo contrário, Jorge assume o papel de vítima que caiu nas mãos de uma caçadora de homens ricos, quando na verdade quem foi enganada na situação foi Anfisa.

E no episódio que foi ao ar em 07 de maio de 2018, Anfisa revelou que Jorge foi o primeiro homem com quem ela esteve na cama.

Ficando bem claro que Anfisa foi enganada e agora esta sendo tratada como vilã. Justamente por ela ser sincera e aberta com o que ela estava esperando de Jorge.

E o mais triste, ninguém percebe como Anfisa provou querer ter uma família e ficar com Jorge, pois mesmo depois de tudo e não ter ninguém nos Estados Unidos, ela ainda se casou com Jorge e nunca o traiu.

Infelizmente vemos que dentro dos relacionamentos, e principalmente dentro deste programa 90 dias para casar. Estamos vendo muitos relacionamentos abusivos, quando as mulheres são lindas. Vemos muito preconceito quanto a cultura do outro. E ficou muito evidente que é preciso pensar muito quando se decidir casar com alguém de outro país e de uma cultura, muito diferente da sua. Pois podem nascer problemas iguais ou piores que estamos assistindo com este programa.

E, principalmente, o casal precisa conhecer um ao outro e entender que se não se protegerem e impedir que outras pessoas interfiram no relacionamento, o divórcio será a coisa mais rápida que acontecerá.

Fotos: TLC

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí