Conheça


A única certeza que se tem é poder fazer o bem sem saber a quem


Algumas vezes na vida, a gente precisa aprender a nos esvaziarmos de todo sentimento de narcisismo e de arrogância.

A vida é um eterno aprendizado. Onde nós estamos sempre abertos a novas experiencias de todos os tipos e todos os lugares. Mas, sem dúvida, precisamos aprender a filtrar o que vamos guardar dentro de nós.

Nós não conseguimos controlar tudo que nos acontece. E nem  tudo que nos acontece, nos atraímos. Porém precisamos aprender a nos modificar com tudo que nos acontece, sem perder o que temos de melhor.

Muitas vezes sofremos tantas decepções, porém se mudarmos a maneira que encaramos o que estamos passando, conseguimos ver coisas boas em meio as coisas ruins.

Nem sempre tudo que nos acontece é para nos prejudicar. Talvez seja a vida te dizendo "enquanto você não aprender determinada lição que eu estou te dando, você vai passar por isto com pessoas diferentes e em lugares diferentes".

Algumas vezes temos tanto medo de coisas reais e sentimentos verdadeiros, pois o mundo tem sido um campo cheio de dor e tristeza, onde somos o tempo todo levados a acreditar que o Amor Verdadeiro não existe e que amizades verdadeiras não existem.

O tempo todo somos levados a ter medo. E nos esconder atrás de vários muros que nós construímos e acabamos nos escondendo em excesso neste tipo de proteção. Onde "todo excesso revela uma falta extrema"  e assim vamos construindo castelos frio de ilusão e nos afastando do que realmente importa.

Sempre procuramos uma desculpa para não enfrentar o que mais precisamos enfrentar. Justamente pelo medo sermos julgados o tempo todo. Pois a maioria das pessoas assumiu a posição de juiz e o tempo todo tem um tipo de julgamento sobre tudo.

Mas o que ninguém percebe é que estar na posição de juiz o tempo todo é cansativa, pois um juiz justo procura conhecer todos lados da situação e pondera muito antes de emitir sua sentença. Pois decidir sobre a vida do outro ou sobre parte da vida do outro é algo extremamente árduo. Pois você vai impactar, de maneira positiva ou negativa, a vida de outras pessoas. Você pode mudar o destino de outras pessoas. E se você não tem responsabilidade, cuidado e empatia com o outro, você pode causar um estrago que pode nunca mais ser reparado.

A vida é cheia de vozes diferentes que nos dizem o tempo todo, como devemos ser... Como devemos agir... Como devemos pensar... Quem devemos amar... Quem devemos odiar... Existem muitas vozes que nos ditam tudo o tempo todo. E vivemos em uma confusão de ideologias, de pensamentos, de sentimentos, de estudos científicos... Criamos o medo. Pois o medo tem maior facilidade para controlar o outro.

O medo ainda é uma ferramenta muito poderosa, capaz de fazer qualquer pessoa se tornar tudo que ela não quer ser, simplesmente para se manter dentro da aceitação de um todo... Que muitas vezes pode não estar se importando em nada com o que você pensa ou com o que você sente. Pois uma coisa que é uma unanimidade no mundo, quase tudo se resume a negócios e como ganhar coisas materiais. Assim é o ShowBiz queridos...

Estamos tão acostumados a levar pancada o tempo todo, que quando aparece alguém que nos faz carinho, nos dá amor e cuida de nós... Pensamos que só pode ser piada e que a pessoa quer alguma coisa de qualquer maneira.

E a cada dia que passa, dizem que esta mais difícil ser amado, ter amigos verdadeiros, ser feliz... Talvez esteja mesmo...

Pois as pessoas que se dedicam e são sinceras e amorosas tem se tornado frias e distantes. Não por estarem se tornando más. Porém de tanto levar porrada na vida, este tipo, raríssimo de pessoa, estão optando em se transformar no que o mundo tem pedido.

A maior parte das pessoas já esta se tornando fria e distante. E já ensinamos desde crianças a frieza e a distancia como maneira de proteção.

Talvez seja a melhor maneira... Talvez não seja... Porém cada um faz o que acredita ser melhor para si mesmo.

Porém acabamos escolhendo o que não é muito bom... Mas isto quem decide é você, não eu...

Voltando a questão de ser juiz. Eu não gosto de tomar esta posição. Pois nem sempre a gente conhece tudo em sua profundidade e nem sempre entendemos tudo. E dai, estamos sujeitos a emitir um julgamento com vícios e erros. Nem sempre julgar é o melhor caminho. Eu prefiro ser pacificadora e conselheira. Mas não significa que eu concorde com tudo.

Ao longo da minha jornada aprendi que para se chegar ao conhecimento, é preciso ser humildade para aprender com diversas opiniões e diferentes posicionamentos.


E eu aprendi  que, por motivos de proteção, muitas pessoas acabam nos deixando para trás, pois estão com várias dificuldades e várias questões diferentes que as levam a ter medo de sentimentos reais e verdadeiros.

Num mundo tão cheio "faça isto ou faça aquilo", cada vez tem sido difícil ser quem se é de verdade...

Eu não tenho grandes ambições. Nem ganancia por coisas que não faz nenhum sentido para mim.

Tenho a ambição de espalhar o bem... E nem sempre me importo em ser, severamente, julgada e destratada...

Pois, realmente, aprendi que o que as pessoas pensam de mim, não me importa nem um pouco. O que realmente importa é o que você pensa sobre você mesmo.

Se eu puder apenas ajudar você a se entender, por você mesmo... Já me valeu a pena ter escrito algo aqui... Sim, eu sei que eu demoro para escrever... Nem sempre tenho vontade de escrever... Mas me lembro que em algum lugar, alguém precisa de uma palavra de incentivo e de carinho. E por isto ainda escrevo... Não sei quem lê, não sei onde você esta leitor... Mas eu sei que você esta ai. E obrigada por me dar o seu tempo...

Se em algum momento, eu consegui te ajudar... Saiba que isto me faz feliz... Pois fazer o bem ao próximo... 

Com carinho

Dryca

Fotos: Google Imagens

0 comentários:

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí