Translate


Decepção só acontece se você for importante para o outro.


Decepção é algo que ronda a existência humana. Uma vez que nós criamos expectativas com tudo que nos cerca. É normal criar expectativas, uma vez que tudo nos leva a crescer e pensar como será e desejar que se realize o que queremos.

E nós, humanos, criamos expectativas por temos fé em algo ou em alguém. Acreditamos no melhor e que tudo pode dar certo. É uma condição humana, acreditar.

Porém o que não conseguimos entender é o porque as coisas não dão certo ou o motivo das pessoas nos tratarem com deslealdade e frieza.

Todo relacionamento, seja ele profissional ou de amizade ou amoroso ou familiar, se baseia em confiança e expectativa. Porém nós não temos como controlar as outras pessoas com quem nos relacionamos. Elas tem culturas diferentes, pensamentos e posicionamentos diferentes. E, em muitos casos, são completamente indiferentes aos sentimentos das pessoas ao redor delas.

decepção (substantivo feminino)1. sentimento de tristeza, descontentamento ou frustração pela ocorrência de fato inesperado, que representa um mal; desilusão, desapontamento."já sofreu muitas d. amorosas"2.  POR METONÍMIAesse fato."a festa foi uma d."
Nós não esperamos que a decepção aconteça. Porém ela ensina. Mas ao mesmo tempo a decepção cria muitas feridas.

Segundo Martha Medeiros, "Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ínfimo. É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento não é feito em centímetros e metros,  mas de ações e reações, de expectativas e frustrações."

 A maior questão é que tudo é uma relação de confiança. De deixar o outro entrar no nosso mundo e se tornar parte do que nós somos. 

E isto é algo maravilhoso, porém muito perigoso. Pois aprendemos muito com o relacionamento interpessoal, porém estamos sujeitos a traições, decepções e muita tristeza neste caminhar.

Muito se fala que a decepção vem de pessoas que nós não esperamos, como dos pais, dos amigos, das pessoas com quem nos relacionamentos afetivamente...

Realmente é verdade. Uma vez que para se chegar a um nível de decepção é preciso existir uma relação de confiança e de afeto. Pois quando um estranho nos faz algo que não é o que queremos, simplesmente não damos muita importância. Justamente pelo fato de ser alguém que não é importante para nós, o fato de ser apenas um estranho.

Agora pessoas que desenvolvemos um tipo de relacionamento, seja ele qual for, torna a pessoa diferente e especial para nós. Faz com que desejemos conhecer mais sobre ela, aprender mais com ela. E, o que é crucial em todo relacionamento, desenvolve-se um vínculo de confiança.

E algumas pessoas não sabem como valorizar a amizade e o amor que elas recebem. Algumas pessoas não frias por natureza e tem ausência de afeto por qualquer coisa que as cerque.

E existe outra parte, que é uma grande parte das pessoas, que sofreu tanto e se decepcionou tanto que passa a ferir o outro como uma forma de compensar a dor que elas sentiram um dia.

E apenas com muita paciência e amor é que conseguimos ensinar as pessoas que o Bem é mais forte que mal que fizeram contra elas.

Porém existem pessoas que tem prazer em fazer as pessoas ao redor sofrer. Não valorizam os bons sentimentos que recebem. E nos colocam diante da triste escolha de ir embora.


Para enfrentar uma decepção e se recuperar, é preciso entender que deve se ter tempo para as feridas cicatrizarem.

Em relação as decepções amorosas, Douglas e Val Gonçalves, do canal JesusCopy, dão 8 dicas práticas para você superar:

Aceite: Enquanto estivermos vivendo nesse mundo corrompido, coisas ruins irão nos acontecer.

Chore: As emoções foram colocadas em nós por Deus, então se permita estar triste nesse período.

Deixe ir: Coloque um ponto final nessa história e se desligue da vida dessa pessoa.

Perdoe: Quando você não perdoa, é como se aquela pessoa ficasse algemada a você. Perdoe e arranque as algemas!

Tire um tempo para você: Não corra para outro relacionamento. Tire um tempo para examinar a si mesmo.

Cuide de você: Não podemos amar outra pessoa se nós não nos amarmos com todas as forças.

Fale com a sua alma: Esse fantasma do antigo relacionamento pode voltar. Então dê ordens para a sua alma.

Volte a sonhar: Não é porque um relacionamento deu errado, que todos darão errado. O seu passado não determina o seu futuro.

E nunca se culpe pelas atitudes dos outros e não caia na balela que todo mundo fala que a culpa é toda sua, você não deve carregar a responsabilidade do outro pelo comportamento que ele assume perante as pessoas com quem ele se relaciona.

Se você decepcionou alguém, seja corajoso e procure a pessoa e peça perdão,  com sinceridade e mude sua atitude. E não decepcione mais a pessoa. Pois perdemos grandes amizades e amores verdadeiros por sermos orgulhosos em não admitir que erramos e pedir perdão.

Se você foi decepcionado por alguém. Não se culpe pelas atitudes da pessoa, deixe os maus sentimentos saírem de você. Tire um tempo para relaxar e se curar. E sempre perdoe.

O perdão ajuda a tirar tudo de ruim que ficou dentro da gente, não é fácil. Mas faz um bem muito grande.

Se alguém se decepcionou com você. É pelo simples motivo de você ter sido muito importante para aquela pessoa.

E o que as pessoas não entendem é que As atitudes falam mais alto que as palavras.

Espero ter te ajudado.

Com carinho. 

Dryca.

Imagens do Google Images

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí