Estreia teatral

Estreia teatral

Se importar com o próximo é fácil e ao mesmo tempo dificil



Tenho ponderado muito nos últimos tempos. Tenho escrito menos aqui. (Claro que alguns problemas técnicos com a operadora VIVO me impediram de muitas coisas na internet)

Tenho pensado muito nesta onda de pensamento de dar muito importância ao exterior e esquecer o conteúdo das pessoas e com isto criar varias maneiras de segregar e construir preconceitos, de forma sútil algumas vezes e de forma bem escancarada em outras, e este tipo de conduta em nada ajuda o desenvolvimento e evolução das pessoas, seja como for e onde for.

Falamos em vencer o preconceito de todas as maneiras, mas em todo o momento, mesmo que de maneira sútil, destilamos o preconceito o tempo todo.

Fingimos gostar de algumas pessoas pelo que elas podem nos oferecer, as "suportamos" enquanto elas nos oferecem benefícios, mas quando elas precisam de nós... Não temos a minima vergonha em descartá-las e até ignorá-las...

Levantamos bandeiras de defesa a muitas causas, mas continuamos reproduzindo discurso de ódio e preconceito contra o que a maioria acredita ser digno de preconceito...

Somos hipócritas na maior parte do tempo, que destruímos sem piedade quem tem coragem de se mostrar por inteiro e com verdade.

Esperamos um redentor que nunca virá, desta sociedade que insiste em proteger o sistema do medo e do preconceito, estamos com tanto medo de tudo. Que estamos dispostos a entregar a liberdade de sermos quem somos, para simplesmente sermos aceitos por quem não se importa conosco.

A vida é como uma viagem de trem, nós partimos da estação no momento da concepção e percorremos nosso trajeto evolutivo e voltamos a origem em algum momento. Para alguns é muito rápida a viagem, para outras o trajeto é muito longo... Cada um tem seu tempo... Mas eu me pergunto o que você tem feito com o seu tempo? Não responda a mim... Responda a você mesmo.

Existe momentos em que temos que pensar sobre o que acreditamos e o que seguimos... Somos energia viva, que veio a este plano para aprender uns com os outros e ensinar todos ao nosso redor evoluir para o bem comum...

Porém nos distraímos com tantas coisas ao nosso redor, que esquecemos para que viemos e o que podemos fazer para o mundo se tornar um lugar melhor para todos...


O mundo somente mudará se nós deixarmos a mudança começar em nós mesmos. E procurar aprender que precisamos uns dos outros. Aparência é apenas algo passageiro, porém a essência é o  mais importante em cada pessoa.

Eu sei que há muitas dificuldades no mundo e que muitas vezes escolhemos aquele caminho que parece mais fácil, mas ele acaba escondendo mais problemas do que soluções. 

Também entendo que a vida esta cheia de pedras no caminho, mas precisamos aprender a vencer as barreiras e seguir em frente. Nem sempre é fácil, muitas vezes é doloroso... As vezes o que mais queremos esta bem diante dos nossos olhos insistindo para entrar em nossas vidas, mas estamos tão distraídos com outras coisas que não percebemos quando nossos presentes começam a se afastar de nós. Justamente por estarmos dando mais importância para coisas que não nos acrescentam nada.

As pessoas são universos completamente diferentes e cheias de uma beleza única. Não encontramos nada igual em outras. Nenhuma pessoa é vale quanto pesa, muito menos mais importante que outra por causa de dinheiro ou posição social.


Despedaçamos o melhor que temos, para poder nos encaixar em padrões que em nada nos ajudam... Esquecemos quem somos, para nos tornarmos tudo aquilo que não queremos ser. Simplesmente por acreditar que alcançaremos  nossos objetivos com isto. Mas no final encontramos uma vitória vazia... Pois não temos pessoas que realmente nos amam para dividir nossa felicidade.

E nos perdemos no pensamento que só serei feliz se tiver muitas coisas materiais. Quando a gente escolhe dividir o melhor que temos em nossa alma com pessoas que realmente nos amam, conseguimos alcançar tudo que queremos

Porém preferirmos utilizar uma máscara diferente para cada um que entra em nosso caminho, por medo de nos expor... Pois na maioria das vezes as pessoas usam nossas fragilidades para nos atacar...

Porém a cada vez que mentimos para os outros, na verdade estamos mentindo para nós mesmos. E acabamos nos acostumando a trocar de máscara em cada situação. E acabamos esquecendo quem realmente somos. E, neste momento, sofremos cada vez mais. Pois começamos a emanar energias negativas que trazem pessoas negativas para o nosso caminho.

Para encontrar a felicidade precisamos ter coragem de dar um passo de fé em direção a mudança, não falo de religião... Eu falo de ação para mudar tudo aquilo que nós acreditamos que precisa ser mudado em nós mesmos.

Este passo somente você pode dar. Pois você se conhece e sabe o que precisa ser mudado em você. E isto não depende de ninguém além de você mesmo... Acreditar em si mesmo é um ato de muita coragem e nem todas as pessoas tem coragem para fazer isto. É sempre mais fácil seguir a multidão em silêncio e obedecendo todas as imposições que não ordenadas.

Aprender a ouvir a si mesmo, pensar por si mesmo e escolher por si mesmo exige um longo exercício de aprendizado e humildade. E muita responsabilidade conosco.

Espero ter ajudado.

Com carinho 

Dryca.

Fonte: Fotos internet
Video Youtube.

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí