Conheça


Valorize quem é real com você


A vida contemporânea anda muito complicada. A cada dia vejo pessoas colocarem a questão da frieza que esta envolvendo sociedade atual.

Estamos presenciando relacionamentos que não se sustentam, pois já não consertamos mais nada. Apenas descartamos na velocidade em que surge um novo aplicativo.

Estamos cada vez mais críticos com relação a tudo e a todos. Não existe mais tolerância, compreensão, nem vontade de entender o outro.

Queremos tudo na velocidade da luz. Cobramos tudo para ontem.

Não sabemos mais lidar com sentimentos verdadeiros, nem sabemos mais como nos comunicar uns com os outros.

E muitas pessoas usam a falsidade para enganar e conseguir vantagens, mas a intenção é destruir tudo e todos ao seu redor.

Estamos vivendo o tempo da superposição de egos, a eterna luta para ver quem tem razão. E fazemos de tudo para ganhar qualquer disputa, sem dar qualquer importância ao ser humano que esta ali do outro lado.

Estamos nos perdendo no imediatismo. Esquecendo que tudo na vida leva tempo. E que relacionamento é algo de duas vias. Uma troca.

Vivemos uma corrida frenética contra o tempo. Como se envelhecer fosse algo ruim. Quando na verdade é uma dádiva, pois muitos morrem muito cedo... 

Vivemos um tempo de descarte, ou seja, atualização constante de tudo, apagando toda a base anterior. Numa ânsia desenfreada pelo novo. E trocando de pessoas como se troca de aplicativo no celular.

Não estamos mais ouvindo o que o outro diz, para nos comunicar. Apenas respondemos com a velocidade da luz, para poder colar os olhos nas telas de nossos computadores e smartphones.

Nos expomos nas redes sociais buscando atenção virtual, mas ignoramos quem esta do nosso lado. Enxergamos a beleza do mundo digital, porém nos tornamos cegos para os relacionamentos interpessoais presenciais.

Confundimos amor com um like, não sabemos mais identificar quem realmente se importa conosco e quem somente quer algo em troca de umas migalhas de atenção virtual.

Aprendi com a vida que as ações falam mais alto que as palavras e que muitas pessoas usam o "eu te amo" ou "sou seu amigo" para conseguir o que querem, mas que tem a intenção de destruir você pelas suas costas.

É tão bom quando alguém olha no fundo dos seus olhos e demonstra que esta ali por você...

Que ouve você e te entende... E que muitas vezes no silêncio de um abraço oferece toda a segurança e carinho que você precisa...

Porém isto esta ficando cada vez mais raro. Como uma agulha no palheiro... Cada vez mais as relações humanas estão ficando vazias, individualistas e frias...

A cada dia esta ficando cada vez menos atrativo se relacionar. Justamente pela distancia que esta crescendo entre as pessoas, mesmo elas estando ao seu lado.

As vezes não valorizamos as coisas e pessoas  boas que temos ao nosso lado e decidimos correr longe atrás de falsos tesouros e miragens que se espalham pela vida. E só percebemos o valor do que tínhamos de tão bom ao nosso lado, no momento em que perdemos... E esta perda pode ser para sempre.

Valorize sempre as pessoas: 

Que te corrigem: Pois quem te corrige quer você evolua como ser humano. É uma pessoa que esta te mostrando sua falha com o intuito de ajudar você, por si mesmo, se modificar para o bem.

Que se preocupam realmente com você: Que te liga, manda mensagens, que pensa em você. Que realmente doa boas energias para você. E muitas vezes, quando a pessoa te dá uma bronca por algo que você fez, ela não esta querendo te dominar e muito menos te humilhar, ela quer que você cresça como pessoa.

Que estão com você nos momentos bons e principalmente nos ruins: É muito fácil ser amigo nos momentos de alegria e de balada... Mas o amigo de verdade ou a pessoa que ama com sinceridade esta com você nos momentos ruins, onde tudo que você precisa é de cuidado e de carinho.

Que querem te ver bem: É aquela pessoa que celebra quando você conquista o que você quer. Mas que também te alerta quando tudo parece bom, mas na verdade é uma armadilha para te prejudicar.

Que te falam a verdade: Mesmo que te machuque ela prefere te dizer a verdade, pois sabe que você tem um valor muito grande como ser humano.

E depois que se perde, vem o arrependimento... E ai se pensa "A pessoa me valorizava, eu marcava as coisas com ela e a deixava esperando. E mesmo assim ela me amava e agora ela se foi".

Algumas vezes a gente precisa aprender a engolir o orgulho e saber reconhecer as falhas que cometemos com as pessoas que realmente nos amam. Reconhecer como acabamos magoando estas pessoas tão raras com as nossas atitudes que acreditamos ser aceitáveis.

Neste mundo cheio de barulho e inconsistência, quando encontramos alguém que realmente nos ama e que realmente é nosso amigo... Devemos valorizar muito. Pois é um presente vindo do Universo.

Infelizmente a maioria de nós esta se acostumando a exigir demais e oferecer nada em troca.

Estamos sendo moldados em egoísmo, individualismo, narcismo, frieza e crueldade. Rimos sem qualquer embaraço das tristezas dos outros, massacramos sem piedade tudo que é verdadeiro e supervalorizamos o que não nos acrescenta nada...

Lembre se sempre valorize quem continuou com você e que não te deixou quando você mais precisou.


Não sacrifique quem realmente te ama, simplesmente por ter se deslumbrando por várias promessas que nunca se cumprem. Nem todo mundo que caminha com você realmente esta do seu lado. E você só percebe quando perde quem realmente se importa com você.

Algumas pessoas só esperam a oportunidade de te apunhalar pelas costas e sabem muito bem como fingir para você. Elas dizem exatamente o que você quer ouvir. E reagem exatamente como você espera.

Espreitam com calma. Aprendem tudo sobre você e se concentram nos seus pontos fracos. Incentivam você a fazer tudo que te prejudica com aquele papo furado de que "você tem que ser feliz, mesmo que tenha que passar por cima dos outros".

E depois de conseguirem sua confiança e conseguirem te afastar de quem realmente esta ao seu lado. Elas te apunhalam pelas costas, derrubam você e destroem seus sonhos e seus projetos. E depois conseguirem o que querem, simplesmente viram as costas para você. E dizem sem qualquer embaraço "se vira, eu não vou te ajudar em nada".

Cuidado, pois nem tudo que parece bom realmente é bom. Nem tudo que reluz realmente é ouro.

Muitas vezes supervalorizamos quem só se lembra de nós quando precisa. E desprezamos quem realmente nos ama e sempre quer o nosso bem.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." 1 Coríntios 10:2

Aprenda a ver muito além da imagem. Pois a ilusão sabe muito bem como seduzir e enganar.

Fonte: Bibliaonline

Fotos: Google

0 comentários:

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí