Estreia teatral

Estreia teatral

O Amor é Eterno. Seres Humanos e suas filosofias são transitórias


Algumas vezes nos fechamos tanto dentro de nós mesmo, que esquecemos de olhar ao nosso redor.

Esquecemos de ver que há vida lá fora. Que há pessoas que tem tanta vontade de nos conhecer e de nos fazer bem. Mas estamos tão machucados pelas pessoas que nos maltrataram, mentiram a nosso respeito. Estamos tão assustados com as pessoas, justamente por terem fingido amizade, por ter brincado com os nossos sentimentos sem qualquer tipo de remorso.

Algumas vezes, em alguns momentos mágicos, alguns portais se abrem diante de nós. E alguns pedidos que fizemos na escuridão, entre tantas lágrimas, se realizam. Mas estamos tão distraídos com as ilusões do mundo, que trocamos as bençãos que recebemos por migalhas de humilhação, na ilusão de chegarmos aos castelos de mentiras que construímos durante a nossa ilusão.

E em algum momento da vida temos uma epifania, uma visão completa de tudo, e assim percebemos que deixamos partir alguém que queria tanto nos ajudar e nos amar como realmente somos.

Percebemos que trocamos algo verdadeiro por uma mentira enrolada numa embalagem brilhante de ilusão. E que, talvez, não poderemos recuperar o que deixamos partir, por tanto orgulho, por tanto medo e por tanta infantilidade. 

Pois em alguns casos, a pessoa parte deste plano e fecha seus olhos para sempre. Muitas coisas na vida são transitórias e as coisas mais importantes. As que são realmente eternas estão nas coisas mais simples. Nas coisas mais pequenas... Mas que conseguem nos transformar para sempre.

Algumas coisas na vida, a gente nunca vai saber mesmo. Pois a maioria das pessoas tem medo de se mostrar como realmente é. 

Sempre tomamos o caminho mais fácil, sempre vestimos mascaras e mentimos o que pensamos e sentimos. Deixamos o tempo escorrer pelas nossas mãos, desperdiçamos tantos momentos felizes preocupados com coisas que não nos acrescentam em nada.

Eu me pergunto até quando vamos trocar o que é verdadeiro por ilusão que nada nos transforma. 

Tenho aprendido tanto, quando decidi sair da posição de estar sempre na defensiva e decidi deixar que as pessoas se mostrem como elas realmente são. E não tentar mudá-las, mas simplesmente apenas aprender o que elas tem para me ensinar.

Fui, ao longo do tempo, aprendendo a ver além da imagem... Comecei a identificar as mascaras que as pessoas usam e, naqueles momentos raros e rápidos, ver as pessoas como elas realmente são.

As vezes a gente tem medo de se aproximar, de verdade e com sinceridade, das pessoas. Pois não sabemos o que podemos encontrar. Mas eu tenho aprendido que uma gota de amor todos os dias, pode mudar até o mundo mais sombrio de ódio... Mas temos que aprender a dar tempo ao tempo. Para que a semente plantada e as gotas de amor façam a semente germinar.

Ao longo da vida vida eu fui me desconstruindo e me reconstruindo. Trocando as bases fracas do medo, pelas bases fortes do Amor.

O mundo se tornou estranho para mim. Porém finalmente eu entendi a tal liberdade que Alexandre o Grande tanto falava. Entendi que eu teria medo sim, medo de muitas coisas. Porém eu tenho o poder de escolher entre o medo ou entre o Amor.

E Jesus acabou por me ensinar que eu tenho o poder de construir e destruir. E tudo esta  baseado na coisa mais simples que sustenta toda a vida. A livre escolha que somente eu posso fazer.

"Tome cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais!" Sócrates

Não perca seu tempo enchendo sua vida com ocupações que te tiram a alegria de aprender com outras pessoas. Não endureça seu coração, ao ponto de não enxergar a dor do outro e acaber se tornando tão insensível que não consiga ver o sofrimento de quem esta bem do seu lado.

Cuidado com as máscaras que você usa constantemente em sua vida, pois algumas pessoas perderam sua identidade com tantas máscaras. Que, hoje, já nem sabem mais quem elas realmente são. E para se auto afirmar continuam mentindo e destruindo tudo que tocam.

Tome cuidado, pois a sua jornada pode te trazer muitas coisas que podem distanciar você da sua própria essência. No meio de tantos compromissos, tantos relacionamentos virtuais, tantos contatos importantíssimos, que muitas vezes não resultam em nada, observe se você não esta perdendo a sua identidade. Observe se você não esta perdendo a sua verdadeira essência.

Cuide de sua alma, proteja o seu coração. Para que você não se torne tudo aquilo que você mais repudiou. Pois com o tempo as pessoas vão se tornando tudo aquilo que elas acreditam ser. E algumas estão se tornando uma mentira, pois passaram a vida inteira se baseando em mentira, ilusão e traição.

Algumas pessoas se armam até os dentes, numa busca infrutífera de se auto proteger. Pois já foram tão magoadas e humilhadas. E algumas pessoas passam a viver em modo de ataque constante, como uma forma de se proteger de ataques que podem nunca acontecer.

Muitas vezes o que precisamos é aprender a ver muito além da imagem. E entender o que esta por trás daquele comportamento.

Se nós aprendêssemos a compreender e nos importar de verdade, poderíamos nos surpreender com tantas coisa bonitas que a vida pode nos ensinar.

Mas preferimos a guerra e a violência. E, ainda, defendemos a morte e a guerra. E depois ficamos questionando porque o mundo tem se tornado tão agressivo e tão frio. Porém em momento nenhum assumimos a nossa responsabilidade na contribuição negativa com este quadro que evolui com tanta velocidade, que assusta.


A gente pode escolher o caminho que vamos seguir. Tudo é uma questão de analisar e pensar no melhor caminho para todos nós. E precisamos entender que as nossas escolhas afetam a vida de todos ao nosso redor.

Não somos ilhas, somos pessoas que interagem e que influenciam os outros ao nosso redor. Pois a vida em sociedade se baseia em interação. Por isto temos que entender a nossa responsabilidade dentro desta sociedade e tudo tem um enfeito borboleta. Sempre afeta a sociedade como um todo, mesmo que você pense que não.

Aprendi ao longo da jornada a não desejar mal para ninguém e muito menos me vingar dos que me ferem. Pois aqueles que ferem geralmente acabam se destruindo entre eles mesmos, basta apenas observar e esperar.

Eu aprendi a caminhar admirando as flores que Deus envia ao meu caminho. Aprendi a regá-las com gotas de amor e deixar que elas floresçam com Amor e Esperança. E sempre que posso e tenho permissão, tento fortalecer a fé que cada uma destas flores tem. Sem forçá-las a nada. Apenas ensinando-as a seguir o Amor e a Esperança em Deus, que elas acreditam.

Embora o mundo e as diversas ilusões da vida tentem de derrubar, nunca perca a sua essência. Nunca deixe a sua inocência desaparecer. 

Fortaleça em você todo o Amor, toda a Alegria, toda a Fé, toda Inocência. Não deixe a criança que habita dentro de você morrer. Pois nos momentos mais difíceis da sua vida. A sua inocência vai te ajudar a encontrar o caminho do Amor.

Nas pequenas coisas da vida, encontramos as coisas mais importantes. Como dizia o Pequeno Príncipe, o essencial é invisível aos olhos.


A jornada nesta vida tenta nos tornar lobos solitários. Mas podemos aprender muito mais. Pois até mesmo os lobos não vivem sozinhos.

Aprenda a ver muito além da imagem. Aprenda a sentir com verdade. Aprenda a estar presente com sinceridade. Você pode se surpreender com tudo que você pode encontrar. 

A vida é boa se você souber como viver com Amor, Esperança e Fé. E o amor destes três, sempre será o Amor.

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." 1 Coríntios 13:13

Fonte Imagens: Internet
Bíblia On Line

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí