Estreia teatral

Estreia teatral

O Amor transforma...Não é por força muito menos por violência.


A vida anda complicada, estamos num momento em que todos querem agradar quem não se importa com os outros, mas não se lembram que não devemos querer agradar ao homem, como se os homens (no sentido de seres humanos) como se fossem deuses.

Estamos tomados em uma histeria coletiva de todos os lados e neste momento tão delicado as relações humanas estão se deteriorando rapidamente.

Muitas vezes não temos o conhecimento sobre determinados assuntos, porém somos arrogantes ao ponto de querer desbancar quem se baseia em fatos e estudos para nos ensinar. 

Infelizmente as pessoas, atualmente, não querem aprender uns com os outros. E se cria todo o tipo de disputa de poder, para manter o ego sempre inflado. E, muitas pessoas de má índole, estão se aproveitando da ingenuidade da massa. Com deslealde intelectual para poder manter privilégios que na realidade não tem direito algum.

Temos que tomar cuidado com tudo que nos trazem, pois antes de emitir qualquer opinião ou qualquer tipo de posicionamento. Precisamos entender o que esta por trás do que nos esta sendo oferecido.

Grandes ditadores se aproveitaram da ingenuidade do povo para implantar sistemas de governo que destruíram muitas vidas.

Temos que aprender a questionar, aprender a pesquisar em fontes fidedignas. Temos que não ter medo de estudar, conversar e expor opiniões. E, principalmente, precisamos aprender a ouvir o outro e aprender com ele. Pois ele pode trazer fatos que desconhecemos.

Infelizmente o que se espalha é a ideia de responder automaticamente, sem pensar e sem questionar. E assim se cria grandes confusões e grandes problemas.

Uma mentira contada mil vezes, não se torna uma verdade, continua sendo uma mentira que cria dúvidas em quem não procura conhecer todos os fatos envolvidos.

“Quanto mais a sociedade se distancia da verdade, mais ela odeia aqueles que a revelam” (George Orwell)


Precisamos aprender a aliar a emoção com a razão para evitar situações embaraçosas.   E principalmente precisamos agradar a Deus e não aos homens. Pois os homens tem facilidade em enganar, utilizando todos os artifícios de engodo e manipulação.

"Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." Atos 5:29

Cuidado, não é religião que se busca. Mas a espiritualidade. Pois sabemos que a letra da lei mata, mas quem vivifica é o Espirito de Deus.

"O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.' 2 Coríntios 3:6
Cuidado, pois muitos estão vindo em nome de Deus, pregado tudo que é contrário aos ensinamentos que Deus nos deixou, através da nova aliança feita com a morte e ressurreição de Cristo.

Precisamos aprender a discernir tudo que nos é apresentado, para não nos deixar levar pelas vozes que pregam a discórdia e as brigas. E que acabam criando divisões entre as pessoas. 

Pois quando nos dividimos, acabamos nos destruindo.

"E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir."  Marcos 3:24,25

E muitas personalidades já falaram sobre isto.


Se você quer vencer o mau, você tem que ter sabedoria e tomar muito cuidado. Pois as ilusões se disfarçam de verdades para derrubar todos nós.

Não procure agradar quem não se importa com você. Mas ouça quem realmente se importa com você. Quem realmente se importa com você quer sempre que você evolua para o bem e não prega o mau e a violência.

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10:10
Este ladrão é tudo aquilo que provoca o mau. É tudo que traz o que há de pior dentro de cada um e dissemina as guerras e a violência.

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." 1 Coríntios 13:13

Lembre se sempre que o que importa é amar as pessoas como elas são, pois somente cada pessoa pode iniciar a mudança nela mesma. 

E lembre-se todos nós temos livre escolha. E de cada escolha existe uma consequência. Então não é preciso criar guerra, deixe que a vida sabe como fazer o seu curso.

Fontes: Imagens internet
Bibliaonline.com.br
video Youtube

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí