Estamos vivendo um tempo difícil. Onde não estamos mais sabendo diferenciar em apenas gostem de mim ou você sabe o valor que eu tenho.
Numa era cheia de bombardeio de informações de todos os lados. Tem sido cada vez mais difícil entender que é preciso entender a diferença entre gostar e saber valorizar tudo ao nosso redor.
Muitas vezes, desvalorizamos quem esta ao nosso lado. Num mundo como hoje se apresenta, encontrar alguém que realmente se importa e que esta sempre pronto a ajudar, simplesmente por acreditar que podemos evoluir e nos tornarmos pessoas melhores... É algo raro, posso afirmar é raríssimo... É como encontrar um unicórnio.
Mas quando temos estes momentos raríssimos em nossas vidas, acabamos nos perdendo na vontade absurda de impressionar quem não esta nem um pouco interessado em nossa evolução como pessoas.
Nos deixamos levar por aquelas pessoas que nos enchem de falsas promessas e depois nos abandonam quando não precisam mais de nós. Aquelas pessoas que nos descartam, quando perdemos a utilidade para elas.
Estamos tão imersos em tantas questões disto... Questões daquilo... Lutas sem fim por coisas que nem entendemos direito. E saímos ferindo as pessoas que mais se importam conosco... E depois não sabemos mais como voltar e consertar o estrago que fizemos.
Traímos amizades verdadeiras, pelo simples motivo de querer parecer que somos super descolados e que podemos fazer tudo o que quisermos sem nos importamos com as consequências e com a pessoa ao qual vamos ferir.
Fazemos aquilo que, temos plena consciência, que é errado. Para evitarmos ser julgados por procurar fazer o que acreditamos que é o certo...
Não poupamos sentimentos de ninguém, quando queremos chegar, à qualquer custo, em determinada posição ou determinado cargo.
Inventamos estórias que não fazem o menor sentido para prejudicar o outro, por queremos o melhor papel naquele trabalho artístico ou para manipular quem pode nos abrir portas para o sucesso que achamos que queremos tanto... E não vamos nos iludir, destruímos amizades sinceras e amores verdadeiros em nome da nossa ganancia e da nossa mesquinharia.
Ridicularizamos aquela pessoa que a maioria desdenha, para não nos sentirmos fora da maioria, mesmo quando por dentro sabemos que não devemos fazer tal maldade.
Fazemos questão de diminuir o outro, numa tentativa frustrada desde o inicio, para nos sentirmos melhor ou superiores.
Mas porque que tudo isto acontece, entre uma infinidade de maldades que cometemos todos os minutos...
Simples, porque nos fomos moldados desde cedo a competir com o outro. Fomos treinados desde cedo que a melhor defesa sempre será o ataque. E quem ninguém pode estar melhor do que eu, em momento nenhum... Aprendemos desde cedo a competição danosa e o egoísmo sem medida.
Mas quando tomamos consciência que a mudança começa de dentro de nós para fora. E, corajosamente, tomamos a atitude de quebrar o ciclo do ódio e da competição sem sentido, neste momento começamos a encontrar a beleza que temos dentro de nós mesmos.
E começamos a entender o ensinamento que os Girassóis nos dão todos os dias. Os girassóis se alimentam da luz do sol e seguem o calor do sol durante todo o dia. Porém quando não há luz do sol, eles se viram uns para os outros, para compartilhar a energia e o calor que o sol infundiu em cada um deles.

Felicidade é um estado de espírito e é algo que conseguimos dividir com as pessoas e multiplicar por onde passamos. Porém o grande desafio é vencer esta onda de péssimo e de más energias que se espalham como um vírus pela humanidade.
Onde supervalorizamos o que é ruim e desvalorizamos o que é bom. Onde se estimula as desavenças e guerras ao invés de incentivar o dialogo e a paz.
Mas eu tenho esperança que as pessoas vão acordar. Afinal a escolha é minha. E eu escolho acreditar no bem e no melhor das pessoas.
E você?
Fonte das fotos: Internet
0 comentários:
Postar um comentário