Conheça


O mundo precisa de Amor e não de guerra



Há uma grande dor no mundo. E nós temos sido insensíveis à ela. 

Milhares de pessoas sofrem com fome, frio, abandono, guerras, doenças. Solidão, medo... E nós podemos amenizar esta dor e este sofrimento. Mas muitas pessoas tem se mantido em silêncio.

"Como geme o animal! As manadas de gados estão confusas, porque não têm pasto; também os rebanhos de ovelhas estão perecendo." Joel 1:18

O mundo esta mudando com muita rapidez. E cada vez mais o amor ter se esfriado de muitos.

Basta você olhar... Mas não finja que não consegue ver. Basta você ver... Não é preciso ir muito longe. No prédio que você mora, tem pessoas sofrendo... Na rua que você vive, tem pessoas com frio e com fome... 

Mas estamos tão desconectados da realidade e imersos numa vida paralela virtual, que não vemos mais nada...

Vivemos perdidos em ilusão e esquecemos de tocar a realidade. Não temos mais cuidado com nada que importa e super valorizamos o que nada tem importância.

Reclamamos da violência em níveis absurdos, mas quantas vezes nos calamos quando vemos nossos "amigos" cometendo injustiças?

Neste caos que o mundo se tornou, você consegue assumir a responsabilidade que você tem no problema que atinge a todos...

Estamos vendo o ser humano se desconectar da sua essência e o mais triste de tudo isto é ver que o Amor esta morrendo. O realmente se importar com o outro esta desaparecendo.

"Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.
Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir.
O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.
Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós." Eclesiastes 1:7-10

Nada neste mundo é novo. Tudo já aconteceu e acontecerá novamente mais a frente. Podemos ter mais formas de distração e suposta evolução. Porém se você observar com cuidado, verá que tudo se repete, da mesma maneira. As guerras, as mudanças sociais, a suposta evolução da humanidade.

Com medo de perder riquezas que são apenas emprestadas neste mundo de ilusão, as pessoas se aliam com tudo aquilo que elas mais repudiam. Por medo de ser desprezadas, as pessoas aceitam as maiores atrocidades como certas, apenas para se sentirem aceitas.

"Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó." Eclesiastes 3:20

Ninguém é melhor que ninguém e todos nós temos o mesmo fim. Porém o que permanece é o Amor que deixamos para as próximas gerações. O seu legado são as obras que você grava diante das pessoas e que elas se lembrarão para sempre...

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." 1 Coríntios 13:13

De tudo que você puder fazer. Espalhe amor neste mundo cheio de dor e de sofrimento. Pois o Amor é eterno. E o Amor pode transformar as sombras em Luz.


Se você tem conhecimento, seja do que for, use este conhecimento para ajudar o próximo, não para se gabar. Ou para humilhar. Pois de destruidores o mundo esta cheio. Mas a humanidade precisa de pessoas que sejam capazes de ensinar a paz e levar o amor. Precisa de pessoas capazes de levar a harmonia e união, onde é guerra e desespero.

Num mundo cheio de medo e desespero, que ainda existam pessoas que tenham coragem de amar com sinceridade e ensinar os caminhos da paz

Fonte das fotos: internet
fonte dos versículos Biblia Online

0 comentários:

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí