Acesse ou ligue CVV

Conheça


Natal é uma época excelente para rever conceitos e eliminar preconceitos

Natal deveria ser uma época de harmonia
O Natal deveria ser uma época de confraternização sincera e harmonia. Mas que este tipo de sentimento e posicionamento deveria se manter vivo durante o ano todo.

As pessoas devem se reunir para rever seus conceitos. Rever tudo que costumam acreditar e seguir.

O mundo tem gritado por amor. O mundo tem sede de cuidado real com as dores de cada ser humano que vive no mundo.

Uma falácia que existe no mundo é a utilização do Argumentum ad hominem, onde ao invés de se dialogar e atacar o argumento que é colocado em pauta. Se ataca o emissor do pensamento, com o nefasto objetivo de silenciar os pensamentos contrários ao argumento dominante.

E o argumentum ad hominem é algo, extremamente, danoso. Pois as armas utilizadas são sempre contra a pessoa e não contra o pensamento que esta sendo discutido.

E muitas vezes, no ataque se apela ao ridículo para desmerecer e desqualificar quem emite a opinião.

Acho estranho que apenas um tempo do ano tiramos para exercer a caridade, o amor e a bondade. E o resto do ano esquecemos isto.

Talvez o que precisemos, desde o começo da humanidade até hoje, seja tentar entender quem esta ao nosso redor. E como nosso comportamento afeta o mundo ao nosso redor.

E entender que existe sim o mal no mundo. Esperamos um mundo sem dor, isto realmente não existe. A dor existe no mundo desde que a vida começou a existir e sempre existirá.

Nesta época de Natal é a época perfeita para mudar os pensamentos. E o momento propício para entender como podemos afetar o mundo de maneira positiva. Como podemos criar ações que, realmente, podem mudar os caminhos do mundo.

A vida se constrói na transformação. Se constrói na coragem de entender que é preciso sempre mudar para construir um mundo melhor e mais harmônico para todos que habitam a terra.

Mais que presentes materiais, a vida esta pedindo presentes mais profundos e sinceros. O tempo... O estar presente de fato para as pessoas que você vai encontrar.

Precisamos ser mais gentis com as pessoas e aliviar a pressão que a vida exerce sobre as pessoas. Dar a mão para quem precisa de ajuda. E não ter medo de difundir o conhecimento para ajudar outras pessoas encontrarem novos caminhos para a felicidade.

Precisamos entender que beleza não esta presa num padrão imposto. Que a beleza é livre. Que a vida se constrói para agregar amor e transmitir felicidade.

Ser bonito é deixar as pessoas livres, realmente livres para seguir seu caminho. E entender que amar é mais que prender. Amar é libertar...

Espero que a sociedade consiga aprender a não julgar com severidade ninguém. Que aprenda a parar de julgar o outro. E que se abra a compreender que cada pessoa é um universo completamente diferente do outro. E que todo ser vivo merece respeito, cuidado e amor.


Desejo que as pessoas consigam resgatar a sua inocência. Como as crianças possuem. A inocência que conecta as pessoas.

Desejo que consigamos aprender a compreender, amar e respeitar. E que venhamos aprender acolher quem precisa de carinho e ser fortes para sempre encontrar o caminho para o bem comum e para a luz que transforme o mundo em um lugar bem melhor.

Feliz Natal... Feliz mudança de conceitos...

Fontes das fotos: Internet

0 comentários:

 

Visitantes do mundo

Prêmio Quality

Prêmio Quality
Profissional do Ano 2014

Dryca Lys

Rádio Vale do Acaí

Prêmio Excelência e Qualidade

Prêmio Excelência e Qualidade
Melhor do Brasil 2014