Acesse ou ligue CVV

Conheça


Crianças na indústria do entretenimento: precisam de cuidado e proteção

Escola, cultura e crescimento natural

A questão Melody vem dando muito o que falar nas redes sociais. E um youtuber chegou a questionar o motivo de Mc Loma ter sido proibida de se apresentar pelo Ministério Público do Nordeste e a Mc Melody continua, pasmem, por muito tempo sendo sensualizada. E o Youtuber em questão chegou a levantar a questão racial e preconceito contra Mc Loma ser o motivo para a proibição. Já que com Melody nada acontece.

Mc Loma
Mc Loma criou uma grande polêmica ao chegar no cenário musical do funk. Porém o que acabou motivando o Ministério Público a proibi-la de se apresentar... Foi o fato da Mc estar deixando a escola, ou seja, por conta de uma agenda pesada de apresentações, ela abandonou sua vida escolar para se dedicar ao trabalho.

O E.C.A (Estatuto da Criança e do Adolescente) proíbe que crianças trabalhem como adultos. Porém permite que elas sejam aprendizes, ou seja, em conjunto e equilibrando estudo e trabalho aprendem uma profissão. 

Quem tiver qualquer dúvida consulte a lei em sua integra.

Também não se pode esquecer que a Mc Loma também estava sendo erotizada de maneira grotesca, chegando a divulgar pornografia em suas redes sociais.

O que a lei proíbe. E o Ministério Público aplicou a lei como deveria ser, visando proteger a integridade física e psicológica da Mc Loma.

Todos sabemos que, no imaginário humano, ser famoso é maravilhoso. Porém a coisa é bem diferente. Pois a alta exposição com conteúdo erótico pode causar impacto negativo na formação destas crianças e adolescentes. 

Fora que as expõem a todo tipo de pessoas que querem se aproveitar delas. E da fama que podem conseguir através da imagem delas. A coisa é muito maior.

Mc Melody
A Melody é só uma criança. E desde que apareceu na mídia, muitos saíram em defesa de sua dignidade como pessoa humana e o direito da menina em ser apenas uma criança.

Claro que usaram a desculpa, que todo mundo odiava a Melody por ela cantar Funk. Mas a verdade é outra. 

A maioria das pessoas viu uma criança, que não tinha noção do tamanho da exposição ao qual estava sendo jogada. E também o quão humilhante era uma criança ser transformada em uma adulta, fora do tempo, e por consequência ser vista como um objeto sexual.

E por isto muitos se uniram contra a sexualização de Melody, à época o Ministério Público de São Paulo abriu investigação sobre o caso. E a carreira da menina sofreu modificações, e chegou a ser paralisada, por iniciativa do pai. Para que o mesmo não perdesse a guarda da menina naquela época.

O caso repercutiu no mundo.
Então passado um tempo, Melody voltou. Mais sexualizada. Com apenas 11 anos de idade parece uma mulher de 20 anos de idade.

Começou novamente a ganhar a mídia em sua nova fase, youtubers começaram a divulga-las, com os famosos "reacts" para conseguir views.

E ai, não teve jeito, parece que a menina recebeu convites para prostituição infantil, pelas redes e ficou conhecida nos exterior. Basta dar uma pesquisada no youtube e você verá vários canais de estrangeiros criticando a alta erotização da menina. 

E pelo jeito a coisa ficou mais séria. 

Esperamos que Melody possa ser afastada desta situação constrangedora, como sua irmã Bella, e que as duas possam ser apenas crianças e crescer em segurança.

Mas nesta briga todo, com toda certeza, estas crianças que são erotizadas para obter fama, são as que mais se prejudicam. E os danos podem ser irreversíveis.

Imagens: Internet
Texto Dryca Lys

0 comentários:

 

Visitantes do mundo

Prêmio Quality

Prêmio Quality
Profissional do Ano 2014

Dryca Lys

Rádio Vale do Acaí

Prêmio Excelência e Qualidade

Prêmio Excelência e Qualidade
Melhor do Brasil 2014