Acesse ou ligue CVV

Conheça


Fábio Assunção: Quanta crueldade com quem é vítima da dependência química.

Fábio Assunção
Jamais pensei que eu veria tantas barbaridades no Brasil. Mas eu nunca pensei que a crueldade fosse ser difundida como piada.

Fábio Assunção, que se tornou ícone por conta de seu trabalho artístico. Vive o drama de ser dependente químico (álcool), um problema gravíssimo que atinge milhares de pessoas no mundo inteiro e que destrói tantas famílias.

No Brasil se criou um movimento para utilizar a dor e o problema do ator, como uma forma de sátira no carnaval. Até com mascaras para o carnaval e com músicas, altamente humilhantes...

O mundo esta perdendo a sensibilidade, tentando utilizar todo e qualquer tipo de justificativa nefasta.

A dependência química, ao álcool ou drogas, é algo que se tornou um problema mundial. De saúde pública, tanto mental quanto física. Quantas famílias são destruídas por conta do problema com dependência química? Não há como mensurar, com exatidão.

Milhares de pessoas públicas e pessoas comuns, estão presas nesta situação e precisam de ajuda especializada para sair desde quadro tão degradante. A caminhada é longa e penosa para a cura da dependência química. 

E o uso de entorpecentes mostra claramente que há um problema mais grave, onde o dependente usa este subterfúgio para fugir do que lhe causa tanta angústia.

Outra que sofreu com este problema, foi Demi Lovato. No Brasil, temos inúmeros casos...

Parem com esta inversão cruel de valores. Pois é desta maneira que se espalham preconceitos... E assim que se cria a insegurança. 

Não é engraçado, não é ético, não é humano. É como dizer que é legal matar, estuprar, discriminar... Menos individualismo e insensibilidade. Tenham mais compaixão com a dor e o sofrimento alheio. Pois estar preso a dependência química gera sofrimento.

Vergonha... Insensibilidade. Crueldade é nome disto.

A dor alheia não é motivo para piada não. É motivo para  indicar ajuda profissional.

Se isto acontece com Fabio Assunção, imagine o que não acontece com quem é anonimo. 

 Fonte - Imagens: Internet

0 comentários:

 

Visitantes do mundo

Prêmio Quality

Prêmio Quality
Profissional do Ano 2014

Dryca Lys

Rádio Vale do Acaí

Prêmio Excelência e Qualidade

Prêmio Excelência e Qualidade
Melhor do Brasil 2014