Acesse ou ligue CVV

Conheça


Jonas Vieira: Vai em paz e fara falta para o movimento de resgate da Cultura Nacional

Jonas Vieira
Jonas Vieira (Fortaleza, 25 de dezembro de 1934 - Rio de Janeiro¹ - 05 de Outubro de 2018) iniciou sua carreira como jornalista, em Fortaleza, aos 16 anos. Revisando textos para os jornais O Povo e Gazeta de Notícias.

Apaixonado pela literatura e pela pesquisa desenvolveu grandes obras, que infelizmente, muitas pessoas não tiveram acesso, pela falta de desconhecimento da população.

Uma de suas obras é Orlando Silva: O Cantor das Multidões. Que rendeu o filme Quero Dizer-te Adeus!, sob direção de Dimas Oliveira Junior.

O filme se baseou na obra de Jonas Vieira, que conta a história de Orlando Silva, jovem pobre do Rio de Janeiro, que tem sua chance na indústria musical e se torna o cantor das multidões, encantando o Brasil com sua voz potente e melodiosa.

Uma curiosidade, Orlando fez um show na sacada de uma rádio em São Paulo, perto do Vale do Anhangabaú, onde sem nenhum tipo de ajuda tecnológica, arrastou imensa multidão para ouvi-lo.

As pessoas da época tinha fascínio por Orlando, tanto que o filme é comovente e muito engraçado também. 

E nos ensina a riqueza musical que o Brasil possui. Com toda certeza, Jonas Vieira, fará muita falta. Pois a paixão em contar sobre a riqueza da própria nação brasileira era um traço muito presente em Jonas Vieira. E poucos tem esta coragem e esta paixão.

Tenho imensa alegria em ter feito parte do time de Quero Dizer-te Adeus, de ter levado esta obra até as mãos da O2 Play...

Tenho imensa felicidade em fazer parte deste movimento, que com coragem, quer resgatar a memória cultural brasileira e mostrar ao mundo que o Brasil é um celeiro de grandes talentos e que merece o devido reconhecimento por isto.

Quando o povo brasileiro acordar e entender que precisa, com máxima urgência, reconhecer as suas raízes e a sua grandeza e a partir deste momento lutar por questões que realmente importam. Então neste dia veremos nascer o Brasil forte e desenvolvido que tanto queremos.

Até lá, seguimos num movimento de resgate das origens e da cultura nacional, com a esperança de ver o povo brasileiro entender a sua grandeza.

E a cultura é uma ferramenta para isto. E toda forma de entretenimento tem que se responsável e bem gerenciada.


O Brasil tem tanta riqueza cultural. Basta coragem para mostrar. 


Fonte de Pesquisa:

¹ Ainda à confirmar.

Morre Jonas Vieira (ABI) http://www.abi.org.br/morre-jonas-vieira-jornalista-e-escritor/

Jonas Vieira Pequena Biografia: http://dicionariompb.com.br/jonas-vieira/dados-artisticos

Trailer de Quero Dizer-te Adeus -  Oficina de Artes Rosina Pagan

0 comentários:

 

Visitantes do mundo

Prêmio Quality

Prêmio Quality
Profissional do Ano 2014

Dryca Lys

Rádio Vale do Acaí

Prêmio Excelência e Qualidade

Prêmio Excelência e Qualidade
Melhor do Brasil 2014