Acesse ou ligue CVV

Conheça


O que você tem feito para mudar os caminhos da humanidade?

Sabedoria é saber quando a razão e a emoção são utilizadas para um bem maior
Quando eu fiz magistério lá em 1994, e cheguei as aulas de Psicologia (embora a maior parte dela foi voltada para a Psicologia da Educação), minha professora, a dona Eliana, uma professora de descendência alemã e muito doida e fascinante, nos falava que no século XXI a maior doença seria a depressão, pois já se estava sendo construída uma sociedade mais egoísta e menos interessada em solucionar os sofrimentos das pessoas ao redor.

Eu, no alto da minha arrogante juventude e imaturidade, pensava "ela esta falando bobagem". Porém com o passar dos anos eu fui observando a, sutil e paulatina, mudança de comportamento social. O distanciamento nas relações humanas e a valorização excessiva apenas ao que é material. Como se tudo na vida fosse apenas uma relação fria e sem sentido, comercial... Incluindo a fé. Pois começamos ver muitas Igrejas se tornarem grandes corporações mercantis. A sexualização infantil deixou de tão sutil e se tornou mais explicita.

Foi um processo. E que a sociedade inteira viu acontecer diante de seus olhos. As coisas não acontecem de uma hora para outra. Levam tempo para ser mudadas.

E começou a ser difundida, com maior força, a corrente de pensamento da falsa felicidade. Estimular as pessoas a procurar tudo que as torne melhores e superiores que as outras. Mesmo que elas tenham que sacrificar o que realmente importa.

E ninguém percebe que ao colocar uma pessoa numa constante pressão psicológica para ser aceita de qualquer maneira, você esta estimulando a pessoa a somatizar doenças e se afundar em depressão e eterno sentimento de inferioridade.

E a publicidade tem uma relação muito forte com este pensamento. A indústria da beleza como um todo influencia muito o que as pessoas pensam sobre si mesmas...

É um constante bombardeio de "você não é bonita o suficiente", ou "você não tem o cabelo certo", e pior ainda "você precisa emagrecer de qualquer jeito".

O que as pessoas não entendem, a Indústria da Beleza não se importa com você, ser humano, e sem se importa com o que você sente. Ela quer te vender alguma coisa que você não precisa. A Indústria, como um todo e em qualquer segmento, não se importa com o ser humano. Ela quer o lucro. Quer vender alguma coisa.

E as pessoas se iludem com peças publicitárias lindas, que passam todos os dias em seus televisores e qualquer meio de difusão midiática.

Qual a sua responsabilidade em face aos problemas e crimes ao seu redor?

Você já parou para pensar que você também é responsável em todos os crimes que acontecem?

Ai você me diz "eu sou um cidadão de bem, jamais cometeria um crime". Sinto te informar, que você tem responsabilidade de omissão em muita coisa que acontece... E tem coisa que você estimula, porque é um costume social.

Uma ação desencadeia reações dentro das pessoas.
1. A impunidade nos delitos: Quem nunca viu alguém próximo cometer condutas que a lei reprime. E fez vista grossa para não prejudicar o amigo, ao invés de explicar que aquilo é incorreto. Aquele famoso pensamento "vou dar o meu jeitinho brasileiro".

Por exemplo, você já parou para analisar que o número de estupros no Brasil não diminui por culpa da própria sociedade, incluindo você. Não estou eximindo ninguém de sua responsabilidade. 

No Caso da Ministra Damares Alves, por intolerância religiosa, as pessoas estão deixando de lado a denuncia grave que ela fez. Que acontece ESTUPROS DENTRO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS E QUE AS VÍTIMAS SÃO SILENCIADAS. 

E o depoimento de Damares acabou por revelar que Patricia Lélis pode ter dito a verdade sobre aquele deputado,que também é pastor de Igreja, mas a maioria do povo ficou contra a Patricia Lélis.

Não estou dizendo que todos são bandidos! Estou dizendo que tem gente que se aproveita de sua posição elevada para prejudicar o próximo e ainda tem a proteção de todos, por estar revestida da capa da falsa idoneidade. E isto, acontecem em todos os lugares.

Na questão do suicídio, muitas vezes o suicida esta gritando por ajuda com a mudança de comportamento, algumas coisas que ele fala. Porém a maioria das pessoas esta tão distraída com outras coisas, que nem se importa. E no pior dos casos, silencia o pedido de ajuda, com a velha desculpa esfarrapada "é assim mesmo, Deus vai resolver o seu problema".

Porém Deus pode estar fazendo a pessoa te pedir ajuda, para você orientá-la. Ou até ser parte da salvação daquela vida. Mas tem muita gente, e até quem se diz de Cristo, que faz o discurso do silenciamento.

E depois chora, hipocritamente, no caixão do outro. Pesquise sobre carta de jovem que se suicidou. E perceba que em cada carta que se encontra de muitas pessoas diferentes, tem um mesmo pedido dito de forma diferente "Por favor olhe ao seu redor, tem alguém gritando em silêncio por ajuda, bem ai do seu lado, eu estou tirando a minha vida, pois não perceberam o meu grito de pedindo socorro".

Ou quando exercemos a discriminação, seja ela qual for, com o intuito de silenciar lutas que são de extrema importância e relevância.

Pare de fortalecer a conduta do "Não pergunte, não fale". Pois este discurso mata, humilha e discrimina.

E não pense que você ouvir o problema da pessoa vai resolver, aconselhe a pessoa a procurar ajuda profissional. Se você não puder pagar, existem o serviço que as Universidades que tem as Faculdades de Psicologia oferecem, e tem o Sistema de Saúde Pública (que precisa ser tratado com seriedade).

E te ensinaram errado quando disseram para você se importar apenas com você mesmo.


"Filhinhos, não amemos de palavras nem de boca, mas sim de atitudes e em verdade." 1 João 3:18 (Tradução King James Atualizada)


O Amor é mais que um sentimento de apego. O amor consiste em, muitas vezes, se colocar a disposição do próximo para ajudar. E assim, conseguirmos impactar o mundo de maneira positiva. E a real mudança acontece.


Tem muito discurso de SILENCIAMENTO disfarçado de um monte de outros discursos, incluído discursos de ajuda.

Você já se perguntou: Como eu estou contribuindo para impactar o mundo e qual minha responsabilidade em tudo que esta acontecendo?

Texto Dryca Lys
Imagens: Internet
Video Everytime - Britney Spears

0 comentários:

 

Visitantes do mundo

Prêmio Quality

Prêmio Quality
Profissional do Ano 2014

Dryca Lys

Rádio Vale do Acaí

Prêmio Excelência e Qualidade

Prêmio Excelência e Qualidade
Melhor do Brasil 2014