O Brasil precisa aprender a valorizar tudo de melhor que possui. E, relembrando, que o Brasil foi colonizado começando pela bela Bahia, ou seja, pelo Nordeste.
O Nordeste sempre nos brinda com grandes nomes, seja na política, seja nas artes, seja na vida. Mesmo os anônimos que com a força de seus braços, ajudaram a construir cidades inteiras. Numa busca por uma vida melhor, renunciaram sua terra e em troca nos deram a força de seus braços e a sua capacidade intelectual. Nos deram a sua cultura... E muitas vezes nós não valorizamos...
Você acha que o maior dramaturgo brasileiro nasceu onde? Em 23 de agosto de 1912, nascia em Recife o grande Nelson Rodrigues Falcão, o maior dramaturgo brasileiro. Jornalista que decidiu escrever para o teatro e, sem imaginar, se tornou um ícone na literatura brasileira, amado por muitos e odiado por muitos.
Mas seu talento literário artístico é inegável, com uma obra que atravessa os anos e mexe com o imaginário de todos que tomam contato com ela.
Porém precisamos imensamente agradecer ao nordeste por tudo que ele nos ofereceu.
A grande diversidade culinária que vem do Nordeste, numa diversificação unica que se adaptou a cada região e a cada canto nordestino que se colonizou com diferentes etnias. E criou algo inexplicavelmente lindo, exótico, misterioso e impressionante.
O Brasil possui uma beleza cultural única e que precisa ser reconhecida. O Nordeste se estrutura com o Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.
Além da grande diversidade na gastronomia, na constituição cultural, temos as tendencias da moda de cada região e sua imensa cultura musical e artística. O artesanato também mostra a grande beleza nordestina e a cultural poética do Repente. Que contagia todos que a conhecem.
Um dos maiores ícones da música nordestina, sem dúvidas é Luiz Gonzaga. Onde a música Asa Branca se tornou um hino do Nordeste.
Outro traço forte nordestino é a fé. Onde a beleza da fé das pessoas impressiona. A beleza nordestina aquece nosso coração e nos faz acreditar na inocência que ainda habita os seres humanos.
Neste momento, tiro este tempo para agradecer ao povo nordestino por toda contribuição para o crescimento do Brasil. E reconhecer a grandeza do sertanejo nordestino que resiste bravamente a seca, aos infortúnios. E nos ensina todos os dias sobre amor, fé e alegria.
Fonte:
Imagens Internet
Blog do Mauricio Romão
Música Asa Branca Luiz Gonzaga
Vídeo Avila 2 Channel no Youtube
0 comentários:
Postar um comentário