Acesse ou ligue CVV

Conheça


Obrigada Nordeste pela cultura, pela beleza e pela sua força


O Brasil precisa aprender a valorizar tudo de melhor que possui. E, relembrando, que o Brasil foi colonizado começando pela bela Bahia, ou seja, pelo Nordeste.

O Nordeste sempre nos brinda com grandes nomes, seja na política, seja nas artes, seja na vida. Mesmo os anônimos que com a força de seus braços, ajudaram a construir cidades inteiras. Numa busca por uma vida melhor, renunciaram sua terra e em troca nos deram a força de seus braços e a sua capacidade intelectual. Nos deram a sua cultura... E muitas vezes nós não valorizamos... 

Você acha que o maior dramaturgo brasileiro nasceu onde? Em 23 de agosto de 1912, nascia em Recife o grande Nelson Rodrigues Falcão, o maior dramaturgo brasileiro. Jornalista que decidiu escrever para o teatro e, sem imaginar, se tornou um ícone na literatura brasileira, amado por muitos e odiado por muitos.

Mas seu talento literário artístico é inegável, com uma obra que atravessa os anos e mexe com o imaginário de todos que tomam contato com ela.

Porém precisamos imensamente agradecer ao nordeste por tudo que ele nos ofereceu.


A grande diversidade culinária que vem do Nordeste, numa diversificação unica que se adaptou a cada região e a cada canto nordestino que se colonizou com diferentes etnias. E criou algo inexplicavelmente lindo, exótico, misterioso e impressionante.

O Brasil possui uma beleza cultural única e que precisa ser reconhecida. O Nordeste se estrutura com o Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. 

Além da grande diversidade na gastronomia, na constituição cultural, temos as tendencias da moda de cada região e sua imensa cultura musical e artística. O artesanato também mostra a grande beleza nordestina e a cultural poética do Repente. Que contagia todos que a conhecem. 


Um dos maiores ícones da música nordestina, sem dúvidas é Luiz Gonzaga. Onde a música Asa Branca se tornou um hino do Nordeste.

Outro traço forte nordestino é a fé. Onde a beleza da fé das pessoas impressiona. A beleza nordestina aquece nosso coração e nos faz acreditar na inocência que ainda habita os seres humanos.

Neste momento, tiro este tempo para agradecer ao povo nordestino por toda contribuição para o crescimento do Brasil. E reconhecer a grandeza do sertanejo nordestino que resiste bravamente a seca, aos infortúnios. E nos ensina todos os dias sobre amor, fé e alegria.

Fonte:

Imagens Internet
Blog do Mauricio Romão
Música Asa Branca Luiz Gonzaga
Vídeo Avila 2 Channel no Youtube

0 comentários:

 

Visitantes do mundo

Prêmio Quality

Prêmio Quality
Profissional do Ano 2014

Dryca Lys

Rádio Vale do Acaí

Prêmio Excelência e Qualidade

Prêmio Excelência e Qualidade
Melhor do Brasil 2014