Acesse ou ligue CVV

Conheça


Aos que ficaram depois da tragédia em Suzano...

Ainda há tempo de mudar
Após a tragédia anunciada de Suzano, passei a pensar com mais cuidado sobre a caminhada do homem na internet.

Estamos sozinhos a nossa própria sorte na caminhada do mundo. Estamos nos desconectando da nossa essência humana e passamos a tentar encontrar culpados de todos os lados. 

Mas a culpa desta tragédia é de todos nós. Pois estamos nos desconectando da nossa gentileza, do nosso amor, estamos deixando de entender o próximo.

Os dois jovens que mataram, até agora dez pessoas, na tragédia de Suzano, as pessoas ao redor delas não perceberam que aquelas pessoas estavam dando sinais de que precisam de ajuda psicológica e até mesmo intervenção psiquiátrica para que eles tivessem uma chance de mudar de caminho. Ou não! Nós nunca vamos saber. Pois os dois jovens que cometeram aquela atrocidade levaram para o túmulo os motivos que os levaram a fazer aquilo.

Os jovens postavam mensagens cheias de ódio e revolta em suas redes sociais, porém ninguém entendeu que ali estava um grito de ajuda. Neste momento, pensemos nas famílias que ficaram aqui. 

Que estão imersas em dor e sofrimento. Neste momento devemos olhar o fato pelo prisma de como vamos mudar os caminhos para para este movimento de violência gratuita.


Neste momento, precisamos multiplicar a solidariedade para os que estão sofrendo agora. E, principalmente, devemos respeitar a dor das famílias. De todas as famílias.

Pois perder um ente querido, desta maneira... É algo extremamente doloroso. Ficou uma mancha que não se apagará com facilidade. Ficou um vazio, que não será preenchido jamais...

Não é o momento de atacar ideologias políticas, nem determinados setores. Nem inventar teorias fantasiosas para culpar o setor do entretenimento... É hora de levantar a voz em maneiras de enviar energia positiva para os que estão sofrendo muito agora, diante de tamanha tragédia... E que procuram uma resposta que, talvez, nunca será encontrada. 

Uma redenção que nunca virá. Ficou um gosto amargo na boca... Uma sensação de perplexidade e vazio.

A todos envolvidos neste evento fatídico, triste e doloroso... Envio energias de amor e de conforto. Peço ao Criador que todas as famílias sejam confortadas e que esta nuvem de dor e de lágrimas passe... Não há palavras que eu possa dizer que amenize tanta dor.

Só queria ter o poder de tirar esta dor. Voltar no tempo e poder impedir que esta tragédia acontecesse.

Luto e perplexa.

0 comentários:

 

Visitantes do mundo

Prêmio Quality

Prêmio Quality
Profissional do Ano 2014

Dryca Lys

Rádio Vale do Acaí

Prêmio Excelência e Qualidade

Prêmio Excelência e Qualidade
Melhor do Brasil 2014