Acesse ou ligue CVV

Conheça


Atreva se a permitir a reconexão da Vida com o seu coração

Reconexão
 Estamos vivendo uma situação muito estranha em 2019. Estamos diante da desconexão com a essência humana, onde estamos nos tornando cada vez mais distantes de nós mesmos. 

Porém por outro lado, estamos presenciando a Natureza nos mostrar a sua força e mostrando a todos nós a pequenez do ser humano diante da grandeza da Natureza.

Estamos perdidos em nós mesmos
Estamos diante de grandes estimulos tecnológicos e uma grande evolução intelectual. Porém do que nos adianta tamanha evolução, se não utilizamos todo esta conhecimento para integrar as pessoas em todos cantos do planeta.

O conhecimento é feito para aproximar e inspirar as pessoas. Não se destina a propagar o ódio, muito menos a destruição.

Quando observamos as civilizações mais arcaicas, principalmente as que se instalaram na América Central e na América Latina, percebemos uma grande sabedoria, em sua pequena condição de conhecimento tecnológico, mas vemos construções e criações extremamente complexas. Muito avançadas para a sua época.

Uma viagem única
A vida é uma grande viagem, nós somos passageiros desta vida. Viemos para aprender uns com os outros e multiplicar o conhecimento para paz.

Porém temos nos empenhado na construção do sucesso através da solidão e a venda da riqueza fácil e da ilusão como fonte de compensação de nossas frustrações.

Não estamos ensinando as novas gerações como se integrar uns com os outros. Muito menos entender que neste mundo cheio de complexidade, a vida se constrói no respeito as diferenças e na busca da solução dos conflitos através paz.

Esta na hora de compreendermos que somos parte de um grande sistema de integração de vida em constante movimento de evolução. E quando, nós humanos, desequilibramos a Natureza, a mesma coloca tudo em seu devido lugar. E muitas vezes, este movimento de reequilíbrio é feito com muita dor e destruição.

O caminho é como escolhemos
Muitas pessoas consideram os indígenas e os povos menos desenvolvidos, desprovidos de inteligencia e de sabedoria.

Porém os povos mais antigos, que mantém vivas suas antigas tradições, tem uma sabedoria muito superior a nossa. Que vivemos nos bancos acadêmicos, cercados de todo tipo de teorias...

Pois os povos mais antigos entendem que existe algo superior à todos nós, que podemos não ver. Mas o fato não vermos, não anula a sua existência.

Como o ar. Nós não o vemos. Apenas sentimos. Porém é fato incontestável que ser ar não vivemos. E é inquestionável que o ar existe.

Quando nos desconectamos de nós mesmos. E nos desconectamos da Natureza ao nosso redor, abrimos as portas para o caos e para o medo. Uma vez que tudo que for diferente de nossa visão de mundo ou de nossas crenças será encarado como uma ameaça a ser destruída a qualquer preço.

E o mais grave neste tipo de movimento é que passamos a acreditar que podemos controlar o que é incontrolável. A Natureza e a evolução da Vida. 
A Verdade tem mais de um lado
E neste ponto nos tornamos arrogantes, acreditando que a especie humana é senhora do mundo, quando na realidade fazer parte de um sistema abrigado pela Vida.

Não é errado querer evoluir. Não é errado querer a evolução tecnológica, quando através dela podemos mudar o mundo para melhor. Salvar vidas através das pesquisas cientificas, criar maneiras de implementar o crescimento econômico através da tecnologia e das novas formas de manejo dos recursos que estão a disposição da humanidade. 

Porém não devemos jamais pensar que somos maiores que a Natureza, nem que somos senhores da criação. Pois em nossa inteligência, que é vasta, não conhecemos nem um terço do que existe no Universo.

Nós queremos controlar coisas que não podemos prever. A humanidade tem muito que aprender, tem muito que evoluir. E, somente chegaremos a evolução plena, quando entendermos que somos parte de algo muito maior e que não podemos controlar o curso da Vida ao nosso redor.

Toda vez que nós nos colocamos acima do Criador, vem a Natureza e nos mostra as nossas fragilidades, através de desastres naturais que não conseguimos prever e nem controlar.

Quando voltarmos a ouvir a Natureza que existe dentro de nós e que se conecta com o mundo ao redor. Então conseguiremos finalmente encontrar o caminho para a verdadeira evolução. E por consequência, encontraremos a verdadeira Paz que tanto procuramos.



Se atreva a ir muito mais além. Silencie todas as vozes que confundem a sua mente e seu coração. E, finalmente, escute a voz que a Vida canta aos seus ouvidos.

Imagens: Internet
Video Youtube

0 comentários:

 

Visitantes do mundo

Prêmio Quality

Prêmio Quality
Profissional do Ano 2014

Dryca Lys

Rádio Vale do Acaí

Prêmio Excelência e Qualidade

Prêmio Excelência e Qualidade
Melhor do Brasil 2014