Acesse ou ligue CVV

Conheça


Eu tenho um sonho... Empoderamento real e felicidade com o que se realmente é

Somos energia densa que se materializa em matéria
Martin Luther King disse em seu histórico discurso de 28 de agosto de 1963, "Eu tenho um sonho de que meus quatro filhos vivam em uma nação onde não sejam julgados pela cor de sua pele, mas pelo seu caráter. Eu tenho um sonho, que os negros e os brancos andassem em irmandade e se sentassem na mesma paz..."

Eu também tenho vários sonhos. Entre eles, o sonho de que as pessoas são amadas pelo que elas realmente são, pela essência que carregam em si. E não pela conta bancaria, pelo tamanho de sua cintura, pelo seu status social. Nem por coisas que são acessórias a vida humana.

Eu tenho o sonho que as pessoas realmente entendam o que é empoderamento. E parem de confundir sua jornada de herói ou heroína, com empoderamento.

O empoderamento é capaz de transformar a minha vida, porém cria uma rede capaz de transformar tudo ao meu redor.

Como as campanhas que visam educar para a paz. Que não significa deixar de lutar, mas sim preparar cada um para enfrentar a vida em igualdade de oportunidade.

Empoderamento traz em si a vontade de estender a mão ao próximo, para que ele encontra ferramentas que o capacitem a ir muito mais além do a pessoa acredita que pode ir.

Feminilidade tóxica
Eu tenho o sonho que as mulheres se libertem da feminilidade tóxica, que as faz entrar em competições sem sentido com outras mulheres.

Que escraviza a essência feminina quando se difunde o pensamento de que a mulher é apenas um corpo bonito, seios perfeitos, bumbum redondo e tem se ser apenas bonita. E competir com todas as mulheres que, ela falsamente, acredita ser uma ameaça à ela.

Há todo um discurso de ame seu corpo, porém há um movimento que faz você odiar seu corpo, seu biotipo, seu cabelo, sua pele, sua origem. Estimulando uma feminilidade tóxica, onde se tenta padronizar algo que não tem padrão a ser seguido. E o mais grave, existem pessoas que defendem o movimento Body Positive, porém faz um forte discurso de ódio contra o que você realmente é.

Não entendo esta obsessão em modificar o que cada pessoa é, com intuito claro de apenas vender produtos que você não precisa. Demonizando pessoas, demonizando sentimentos. Demonizando a essência de cada um.

Ser mulher é algo muito maior. Ser mulher é ter a capacidade de ter visão além das aparências e conseguir inspirar as pessoas ao nosso redor através da nossa doçura e da nossa força. Que se manifesta em delicadeza e graça.

Ser mulher é ter a capacidade de dizer meu corpo meu templo, que eu mostro quando eu quero e escondo quando eu quero. Ser mulher é compreender que tudo bem, sempre existirá uma mulher diferente de mim, com sua beleza própria e que as coisas acontecem dentro do tempo determinado para cada uma. A sua própria maneira.

Masculinidade tóxica
Quando nós mulheres entendemos quem somos. E real poder que temos dentro de nós mesmas. Então conseguirmos impactar o mundo de maneira positiva e transformadora.

Conseguimos mudar a educação que é dada aos homens, ensinando os valores de respeito e tolerância. Mas quando nós mulheres estamos desalinhadas conosco, não percebemos o real poder que temos em nossas mãos.

Para algumas culturas, as mulheres são sagradas. As mulheres são seres que conseguem entrar no mundo imaterial e trazer a vida a este plano, através de seus corpos.

Mulheres, parem e pensem... Por qual motivo há tantas vozes no mundo tentando fazer com nós, mulheres, acreditemos que somos fracas. Que somos frágeis aos extremo e por isto somos cidadãs de segunda classe.

Na verdade nossa fragilidade guarda a nossa força diante da adversidade. Nossa "fraqueza" revela nossa grandeza diante da Vida e, principalmente, a capacidade de construir a vida dentro de nossos corpos. Somos mulheres. Somos o portal vivo do Universo, somos a parte viva que constrói a criação. Somos a materialização do Amor, somos a concretização da Fé, somos a força que move a Esperança. Tudo isto, porque somos apenas mulheres.

Deixe a sua energia contagiar tudo ao seu redor.
Quando, nós, humanos entendemos a nossa grandeza como Vida em construção e Energia em constante Movimento. Percebemos que ridicularizar próximo é ridicularizar à nós mesmos. Pois entendemos que fazemos parte de algo muito maior e que esta interligado e em constante evolução.

A dor que você causa no outro, com toda certeza se voltará contra você. Pois existe algo chamado Lei do Retorno, que nunca falha.

Sua energia afeta o outro, mesmo que você não queira
Não significa que pessoas boas não sofram. Muitas vezes sofrem, sem qualquer motivo aparente. Uma vez que a energia do outro, afeta a vida de tudo ao seu redor.

Porém as coisas ruins um dia passam. E aquele que enviou más energias à alguém. Recebe de volta aquela energia, três vezes mais forte. Por este motivo, tenha sempre cuidado com o que você planta e o que você faz para as outras pessoas. Mesmo que seja em um pensamento ridículo. Pois somos energia em constante movimento. E o que lançamos ao Universo, vai ao destino dele. Cumpre o que tem que cumprir. E volta para quem emitiu aquela vibração energética.

Espirito, alma e corpo.
Isto não é devaneio, muito menos desejo para assustar ninguém. Isto se chama ciência. Mais especificamente ciência quântica.

Alguns povos gostam de aliar o estudo cientifico à teoria quântica e a alquimia. Porém isto é um assunto complexo e que demanda muito tempo para explicar. O que um simples post não daria conta de explicar a complexidade do assunto.

Mas os meios de pesquisa estão a disposição de quem quiser aprender. Basta ter paciência em pesquisar e humildade para assumir a posição de aprendiz. E estudar com o coração aberto e a mente limpa de qualquer pré-conceitualização de conhecimento. Pois quando nos colocamos na posição de senhores do conhecimento e de sabe tudo, perdemos a oportunidade de aprender e evoluir.

A espécie humana nunca precisou de proteção. A espécie humana precisa evoluir. Porém para evoluir é preciso se despir da arrogância e da prepotência de se achar dono do conhecimento.

Um dia retornaremos à Origem
Acreditamos, erroneamente, muitas vezes que somos melhores que os outros. Mas somos apenas diferentes dentro de cada Universo único que somos. Não há ninguém melhor que ninguém. 

A competição que existe é a guerra interna que travamos todos os dias conosco. Você é seu maior inimigo e também o seu melhor aliado. Você é um contraste de luz e escuridão. E você precisa aprender a lidar com isto.

Somente você pode se destruir ou se tornar vitorioso, ninguém pode fazer isto por você. A vida que você vive é o caminho que somente você pode andar. Ninguém pode andar por você nesta estrada. Ninguém pode tomar as decisões que são somente suas.

As vezes o que você mais ama acaba te destruindo. Pois você acredita que precisa de vários atalhos para chegar onde você precisa ir. Quando na verdade, você só precisa entender que você é capaz de construir o seu caminho e que você pode inspirar as pessoas ao seu redor.

A mudança somente acontece, quando você entende que ela começa em você primeiro. Amar não é difícil. Difícil é conseguir abrir mão do orgulho de querer parecer o que se não é, para tentar agradar pessoas que não se importam com você.

Pergunte a você mesmo: O que eu quero para mim? E onde eu posso começar a mudança verdadeira?

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Martin Luther King 


Imagens: internet
Discurso I have a Dream 28 de agosto de 1963 - Martin Luther King
Vídeo: Medicine Power - Cantigas Indígenas

0 comentários:

 

Visitantes do mundo

Prêmio Quality

Prêmio Quality
Profissional do Ano 2014

Dryca Lys

Rádio Vale do Acaí

Prêmio Excelência e Qualidade

Prêmio Excelência e Qualidade
Melhor do Brasil 2014