![]() |
Um filme emocionante |
Um Sonho Possível (The Blind Side) mostra a trajetória de Michael Jerome Oher (nascido Michael Jerome Williams,Jr.)
A história mostra a dificuldade de um jovem do gueto americano, que o destino fez encontrar a família Tuohy.
![]() |
Michael Oher e Leigh Ann Tuohy |
Num momento difícil o destino levou Oher a escola Cristã onde estudou e, assim, acabou conhecendo a família Tuohy.
O filme discute assuntos, altamente, sérios e polêmicos na sociedade americana e nos mostra muitas semelhanças com a realidade brasileira, na questão da pobreza e da necessidade de abertura de reais oportunidades para pessoas menos favorecidas.
Em 2006 Michael Lewis escreveu o livro "The Blind Side: Evolution of a Game", que conta a evolução do futebol americano nos Estados Unidos e explicou a importância de cada posição de cada jogador.
Em 2009, surgiu o filme "The Blind Side" que contou a trajetória de Oher nas telonas mundiais.
O filme toca nas feridas raciais norte americanas. Mostra a dificuldade de Oher, que estava sob a guarda do Estado e era passado adiante para famílias temporárias, até que numa mão do destino, ele chegou a um colégio particular cristão e sua vida começou a mudar.
Também tocou a questão do preconceito pela posição social e pela cor da pele de Oher. Pelo pre-julgamento que muitos educadores fazem de pessoas menos favorecidas.
E dificuldade de lutar para conhecer a própria família e de onde ele veio. A história de superação de Oher é inspiradora. E mostra também o que realmente é o amor Cristão, onde Leigh Ann teve coragem de estender a sua mão para ajudar alguém que realmente precisava de ajuda.
![]() |
A família que se completou |
E a coisa mais bonita de aprender com a história de Oher, uma família que se tornou completa. Mostrando que o amor não nada haver com laços sanguíneos. Mas tem haver com a coragem em acolher o outro e multiplicar o amor e renovar a esperança.
The Blind Side, Um Sonho Possível é uma obra cinematográfica que nos convida a rever nossos conceitos de amor e esperança. E, principalmente, nos ensina que ao estender a mão e ajudar nosso próximo, nós conseguimos mudar o mundo para melhor.
Poucas obras cinematográficas tem a coragem de tocar feridas tão profundas com tanta sensibilidade e com tanta coerência. Um sonho possível nos convida a nos transformarmos em pessoas mais humanas, mais abertas ao amor ao próximo.
Imagens Internet
Fotos Internet
0 comentários:
Postar um comentário