Acesse ou ligue CVV

Conheça


Políticas do Blog

Eu não sou comunista. Sou legalista...

CAPÍTULO V
DA COMUNICAÇÃO SOCIAL

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

§ 3º Compete à lei federal:

I - regular as diversões e espetáculos públicos, cabendo ao Poder Público informar sobre a natureza deles, as faixas etárias a que não se recomendem, locais e horários em que sua apresentação se mostre inadequada;

II - estabelecer os meios legais que garantam à pessoa e à família a possibilidade de se defenderem de programas ou programações de rádio e televisão que contrariem o disposto no art. 221, bem como da propaganda de produtos, práticas e serviços que possam ser nocivos à saúde e ao meio ambiente.

§ 4º A propaganda comercial de tabaco, bebidas alcoólicas, agrotóxicos, medicamentos e terapias estará sujeita a restrições legais, nos termos do inciso II do parágrafo anterior, e conterá, sempre que necessário, advertência sobre os malefícios decorrentes de seu uso.

§ 5º Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio.

§ 6º A publicação de veículo impresso de comunicação independe de licença de autoridade.

Art. 221. A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios:

I - preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas;

II - promoção da cultura nacional e regional e estímulo à produção independente que objetive sua divulgação;

III - regionalização da produção cultural, artística e jornalística, conforme percentuais estabelecidos em lei;

IV - respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.

http://www.planalto.gov.br/cc…/constituicao/constituicao.htm

  •  Parcerias: O Blog Dryca Lys faz parcerias com outros blogs, basta enviar sua proposta para parceria, ela será analisada e retornaremos o contato.

  • Anúncios: O blog Dryca Lys também faz postagens anúncios, os mesmos são disponibilizados no novo rótulo de anúncios, caso queira anunciar basta entrar em contato com o blog. E em breve serão disponibilizados anúncios também no canal do youtube.


  • Comentários: Todos os comentários são moderados, os que contenham ofensas e qualquer tipo de incitação ao crime, violência e intolerância, sera imediatamente rejeitado.

  • Publicação de artigos: O blog publicar artigos de outros escritores, mas não se responsabiliza pelas opiniões do autor do artigo. Se você deseja que seu artigo seja publicado manda uma mensagem pela nossa página de contato. O texto será analisado e poderá ser publicado.

  • Contato Todos emails que são enviados são lidos e são respondidos conforme a demanda. Porém as propagandas (spam) são deletados.

  • Recomendações O blog tem o canal de recomendação de blogs. E segue o seguinte critério a responsável pelo blog lê blogs e sites e o que julgar interessante, será recomendado.

  • Solidariedade No blog há um espaço destinado a caridade, onde divulgamos instituições que precisam de ajuda para continuar seu trabalho de assistência. E também divulgamos instituições de defesa ambiental e animal reconhecidamente idôneas.

 O blog se reserva ao direito de seguir os preceitos impostos pela legislação vigente no país ao criar as políticas do blog.

0 comentários:

 

Visitantes do mundo

Prêmio Quality

Prêmio Quality
Profissional do Ano 2014

Dryca Lys

Rádio Vale do Acaí