Esta semana muito me imputaram conduta ofensiva a minha dignidade e meu decoro. Praticando a conduta tipificada no art. 140 do CP. Chamando me de mentirosa e dizendo que meu encontro com esta sumidade que esta na foto, era falso.
Chegaram ao absurdo de dizer que ele mora no interior de São Paulo, a pessoa que disse isto é uma pessoa que deve ter faltado a todas as aulas de geografia.
DESDE QUANDO A PRAIA DE COPACABANA FICA NO INTERIOR DE SÃO PAULO ?
Chegaram ao absurdo de dizer que ele mora no interior de São Paulo, a pessoa que disse isto é uma pessoa que deve ter faltado a todas as aulas de geografia.
DESDE QUANDO A PRAIA DE COPACABANA FICA NO INTERIOR DE SÃO PAULO ?

Ele é dono de uma lucidez, sabedoria e inteligência únicas. Me mostrou a primeira publicação de seu Manual de Direito do Trabalho, edição de 1942. E me disse que havia se graduado em 1939, e publicou seu primeiro livro em 1942.
Também me mostrou uma linda foto em que ele, Sussekind, estava ao lado do então presidente Getúlio Vargas, a CLT havia acabado de ser escrita. Como no Rio faz muito calor, naquela época os dois estavam com ternos brancos para verão.
Ele leu um de meus poemas e ficou impressionado, me dizendo que sou poetiza, e eu lhe disse "Sou como Alvares de Azevedo." Amo Direito e escrevo poesia.
Questionei lhe sobre como deveria ser tratada a estabilidade provisória, em face da estabilidade "definitiva", ele me disse.
"A estabilidade provisória deve ser tratada da mesma forma que a estabilidade, em caso de despedida devem ser adotados os mesmos mecanismos que se adotaria para uma estabilidade. Já que esta modalidade de estabilidade, procura garantir o emprego ao obreiro, seja ele acidentado, grávida, membro da CIPA etc."
Lhe mostrei a polêmica questão do exame de trabalho OAB 2009.2. E ele me disse "Esta é a questão que todo Brasil esta discutindo a validade ?" Lhe respondi "sim, é esta questão."
Ele leu, e com toda sua paciência e doçúra, e firmeza de palavras de um Ministro do TST me disse.
"Eu, Arnaldo, não vejo peça nenhuma nesta questão. Tendo em vista o empregado não ser estavel, por não ter se apresentado no dia subsequente ao término do beneficio previdenciário e, por consequência, referente ao abandono de emprego. Eu creio que a melhor saída era a empresa esperar que o obreiro a acionasse na justiça, e em sede de resposta explicaria ao juizo que o obreiro não atendeu suas notificações para regresso ao trabalho.
Também não vejo a necessidade de edital em jornal de grande circulação. No máximo, por cautela, a empresa poderia promover a notificação judicial, para o obreiro comparecer para baixa em CTPS, tendo em vista operada a rescisão de contrato.
Não vejo necessidade de Ação de Consignação em Pagamento, nem de outra peça."
Após isto, conversamos mais. Ele me falou que trabalha todos os dias e se sente feliz por isto. Disse me que sou uma pessoa de coragem, por fazer uma viagem até o Rio para tirar esta grande dúvida. E me agraciou com dois artigos que ele escreverá em 29 de novembro de 2009, e com um exemplar de sua obra Convenções da OIT e Outros Tratados, LTr, ainda fez me esta bela dedicatória.

Naquele momento, as entrelinhas do que o Min. Sussekind me disse, "Este livro é muito bom para quem pretende se submeter a provas e concursos." Entendi bem o que ele quis me dizer. "Estude sempre, preste para Magistratura."
Digo que não há nenhuma estrela no céu que não venhamos a alcançar, quando lutamos em prol da realização de nosso objetivo.
Eu fui recebida na residência do Ministro Sussekind, em Copacabana, este dia ficará marcado em minha vida.
Pois este momento, valeu a minha vida inteira.
Obrigada Ministro Sussekind, por me receber em sua residência, por toda gentileza, delicadeza e pelo privilégio da aula que me concedeu ontem dia 04 de Dezembro de 2009.
Obrigada Bernardo Sussekind, você é um anjo que entrou na minha vida, e tem cadeira cativa em meu coração. Amigo.
Obrigada Paulo, assessor do Ministro Sussekind, por sua paciência e dedicação em me conduzir até o Ministro. Com certeza você é uma das pessoas que me ajudaram a realizar o maior sonho da minha vida.
Obrigada as moças que trabalham na casa do Ministro Sussekind, por me tratarem como se eu fosse membro da família.
Reitero Ministro Sussekind, obrigada por me fazer sentir como se eu estivesse na minha casa, ao lado do meu amado avô. Obrigada, que Deus abençoe grandemente o senhor e toda sua família.
E o último agradecimento ao povo carioca, povo hospitaleiro e gentil.
O Rio de Janeiro, mesmo com chuva, é lindo, maravilhoso, indescritivel.
34 comentários:
Parabéns garota!! Nunca ceda às pressões e à ignorância de muitos!
Valeu Dryca!!! Só uma pergunta, você pegou o parecer?
Muito bem Dryca!!!!
A verdade prevaleceu!!!
Parabéns!!!
Ele deu algúmm parecer formal?
parabens Dryca. Esteve ao lado de um mito do direito do trabalho. queria ter essa oportunidade dessa.
Parabéns!...
Sem dúvida deve ser uma honra conhecer um Baluarte do Direito Laboral, e o mais importante "um homem de caráter"!
Fico tranquilo, pelo menos quanto a minha consciência que tinha certeza que não há resposta para aquela absurda pergunta!
Agora nada mais nada menos que essa sumidade nos confirmou isso!
Obrigado Dr.Sussekind e muito obrigado Dryca!!!
[b]mto bem drica..
infelizmente o povo da comunidade agiu como leigos..e esqueceram o principio do contraditorio e ampla defesa..
Esperei pela sua manifestação, inclusive o seu posicionamento antes de fazer qualquer julgamento de valor, mas o sistema ditadorial naquela comunidade falou mais alto até q vc foi expulsa!
Parabens pela sua força, se manteve serena e nao deu trela para comentários difamatorios!
abraço!
Priscilinha - Fortaleza- ce!
Que inveja... Rs...
Parabéns, Dryca!
VQV!!!
Ótimo Drika, como já tinha dito não tinha dúvidas como falei que vc ia conseguir.. se possível me add no msn matheusfabris@hotmail.com
Parabens Dryca, imagino como não deve ter sido emocionante sua visita com o mestre!!! Vc não pegou nenhum parecer, será que isso pode ajudar agente a anular a peça? tomara que sim, nao merecemos passar por tanta angustia... mas uma vez parabéns!!
MONTAGEM!! Das brabas, ainda por cima!
Meus parabéns Dryca,
Te admiro.
DRYCA SE HÁ MÉRITO EM MENTIR,QUE FIQUE PARA OS MENTIROSOS DIGNIFIQUE-TE COM TEUS PASSOS E VA EM FRENTE,NÃO DEIXE QUE NADA NESTA TERRA DISVINCULE-TE DE TEU OBGETIVO.CONGRATULAÇOES E APREÇO.
Dryca,
Muito obrigada pela explicação e se em algum momento as pessoas desconfiaram, você não deve levar a mal, pois muitas pessoas surgiram na comunidade apresentando situações e no fundo não havia verdade.
Como foi capaz de nos demonstrar a sua seriedade, parabenizo-lhe!
Obrigada e boa sorte!
PARABÉNS, DRYCA. PARABÉNS MESMO!!!!!!! VOCÊ É UMA FELIZARDA, SEJA PELA OPORTUNIDADE, SEJA PELA SUA INICIATIVA. AH PROPÓSITO, ALGUMA NOVIDADE DA REUNIÃO DE BH? TAMBÉM FUI EXPULSO DA MESMA COMUNIDADE QUE VOCÊ E NÃO ESTOU TENDO ACESSO ÀS INFOR,AÇÕES. officemed@uol.com.br
Dryca, vc viu o recado que lhe deixei no orkut sobre o JH?
Ele precisa falar urgente com vc.
Ele está em Brasília, não deixe de efetuar esse contato, é muito importante.
Obs: Se vc não me aceitar no seu orkut, não conseguirei mandar recados.
Grata.
Pois então, sejas sempre assim, em paz consigo mesma não levando em consideração a opinião dos outros.
Te admiro muito!
Abraços,
Carol
MUITO BOM!! Eu já tinha passado pelo seu blog, e já havia percebido o quanto vc é muito especial e batalhadora!! PARABÉNS!! Bjss
PARABéns!!!! confesso que estou com um pouco de inveja (boa) de você!! Conhecer o Arnaldo é privilégio de poucos!!!
Mas, você conseguiu um parecewr formal? será de grande valia para nossa causa!!
Abraço!
Grande Dryka...acreditei em você, mas confesso que também fiquei meio balançado depois que o neto do Mestre apareceu dizendo que não seria viável um reunião com o baluarte do Direito do Trabalho. Fico muito feliz que tenhas conseguido o encontro e ainda mais gravar o áudio de todas as sábias palavras desse jurista fantástico. Você está de parabéns!
Mostrou ao Cespe que não são só bacharéis recém-formados que entendem não haver resposta para uma questão esdrúxula, mas sobretudo o maior nome do direito do Trabalho no Brasil em todos os tempos quem o disse: Arnaldo Sussekind.
Ficam aqui meus sinceros cumprimentos!!
Parabéns! fico feliz e encantado com o que fez!
Dryca,
PARABÉNS!
Você não sabe como fiquei feliz quando soube que você estava SIM falando a verdade, e que falou acerca desta causa com o Dr. Sussekind.
Acredito que todos os amantes de Direito do Trabalho gostaríamos de estar no seu lugar.
ESSA ENTROU PARA A HISTÓRIA!
Tudo de bom.
AMIGAAAAAAAAAAAA, SOU SUA FÃ E VC SABE DISSO...BJS E SUCESSO SEMPRE!!!
TE AMO AMIGA ♥
nem sei o q dizer, sem palavras!!!
mulher ainda vim aki mais uma vez dizer q não sei o q dizer
Parabéns Dryca!!
Parabéns!!!
Precisamos de pessoas como vc, guerreiras que não se deixam abalar com a ignorância e pessimismo alheio!
Mesmo tendo feito a prova para Penal, como mulher, acadêmica de direito, estou muito orgulhosa de você!
Grande beijo!
Luciana Carvalho
Grane garota, todos os injustiçados te agradece, por força,determinação e honestidade!!!!
Fiquei emocionada, com seu empenho e com a lucidez do nosso amigo.Que lindo! Se Deus quiser peço a graça de estar tão lúcida assim na melhor idade.
Parabéns !
gislaine
arnsussek disse...
Meu pai mora na ..., Copacabana, Rio. Quem mora no interior de São Paulo (Itu) sou eu, médico e pai do Bernardo.
Saudações a todos,
Arnaldo Süssekind Filho
11:22 AM
É REALMENTE MEU TIO ARNALDO SUSSEKIND MORA NO RIO DE JANEIRO COPACABANA,,ESTOU CIENTE DISSO,,MESMO PORQUE ELE É IRMÃO DO MEU AVÔ VICTOR SUSSEKIND,,,,,E QUEM FALOU ISSO AI NÃO SABE NADA SOBRE ARNALDO SUSSEKIND MESMO,,,NÃO CONHECE O TRABALHO BRILHANTE QUE ELE FEZ!!
MARIO SUSSEKIND
Postar um comentário