Acesse ou ligue CVV

Conheça


Tragédia no Brasil: Incompetência e má gestão dos recursos públicos.

A tragédia que assombra o Brasil é causada não apenas pelas fortes chuvas. Mas também pela falta de política de emergência contra desastres naturais e pela "burrocracia" que acomete os órgãos responsáveis pelo poder público.



POLÍTICA HABITACIONAL DECENTE

É preciso uma política habitacional decente e comprometida neste país para tirar as famílias sem condições das areas de risco, visando evitar tantas tragédias.
O último projeto decente foi o Cingapura implantado pelo então prefeito Paulo Maluf, que urbanizou favelas que poderia ser afetadas pelas tragédias que hoje vemos.
O projeto minha casa minha vida do governo federal ainda exclui grande parte dos brasileiros, que não possuem condições para arcar com os custos exorbitantes do financiamento.
É preciso estimular os mutirões habitacionais para baratear as obras com moradia popular e é preciso vergonha na cara de quem governa para enfrentar com coragem e seriedade a questão.

PROJETO PARA CAPTAÇÃO DE ÁGUAS EM EXCESSO.

Também é preciso obras para captação das águas em excesso. O governador Geraldo Alckimmin teve coragem quando decidiu aprofundar as calhas do Rio Tiête, prevendo antecipadamente, que as chuvas poderiam causar estragos. Então foi uma obra que conteve as enchentes nas marginais.
Mas quando a gestão passou ao senhor José Serra, a dragagem e aprofundamento do Rio Tiête não prosseguiram e agora as chuvas aumentaram seu volume e causaram transtornos a São Paulo.
Também é preciso fazer grandes obras de infra-estrutura embaixo da cidade. Aumentando a capacidade de drenagem das águas em excesso com as chuvas.
Mas parece que neste país gostam de fazer obras faraonicas que ligam o nada a lugar nenhum.

Fiscalização para evitar invasões e nascimento de comunidades em areas de risco.

As imagens mostradas por José Luiz Datena falam por si mesmas. Então quando os gestores terão coragem de enfrentar efetivamente o problema.

Mas infelizmente no Brasil acontece o mesmo procedimento. Deixe a desgraça acontecer e depois vamos ver o que dá para resolver, qualquer coisa culpemos a natureza.

PAREM DE APENAS LEMBRAR DA POPULAÇÃO NA HORA DE PEDIR VOTOS PARA SE ELEGER.

Fonte dos vídeos : Brasil Urgente e Jornal da Band

0 comentários:

 

Visitantes do mundo

Prêmio Quality

Prêmio Quality
Profissional do Ano 2014

Dryca Lys

Rádio Vale do Acaí