"A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democratico de Direito e tem como fundamentos:
I- a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
V- o pluralismo político.
Parágrafo único. Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição." Artigo primeiro da Constituição Federal do Brasil.
Embora os fundamentos do Estado Brasileiro estejam bem claros em sua Carta Maior, que norteia todo ordenamento jurídico, administrativo e funcional do país. Estamos inseridos num mar de corrupção e de sujeira que se tornou mais explícito a partir do governo FHC.
Chega de hipocrisia dizendo que tudo é culpa do Lula e da Dilma.
Porque a bola de neve no Brasil vem de longa data.
Vou te contar um segredinho A corrupção e as falcatruas que vemos hoje vem desde a fundação do Brasil.
Só que com uma pequena diferença, alguns anos atrás você não ouvia falar de corrupção tão abertamente, os políticos sempre meteram a mão nos recursos públicos, mas era com mais discrição e não com tanta ganância.
Ainda se tentava se preservar uma imagem de bom político e se fazia alguma coisa para o povo para que eles sempre se mantivessem no poder.
Mas aconteceu uma mudança muito significativa nos últimos anos e que desencadearam a enxurrada de informação sobre corrupção e desvios na administração pública em geral.
O interesse dos políticos mudou. Eles não estão tão interessados em dinheiro. Eles estão fascinados com o poder absoluto.
Dinheiro qualquer um pode conseguir, se tornar rico financeiramente qualquer um pode conseguir. Alguns de maneira mais fácil que outros.
Mas o poder é algo que fascina. O poder de decidir o destino dos outros, decidir quem morre e quem vive. Decidir a sua maneira de pensar e de agir. O poder para fazer isto é o que fascina.
Se você tem poder você não precisa de dinheiro. Mas, mesmo que você tenha muito dinheiro, não pode comprar o poder.
As pessoas precisam acordar... Quem coloca o politico lá é você. Com o seu voto.
O político não é melhor que você e ele não faz nenhum favor quando aprova leis que beneficiem o povo. Enfia na sua cabeça que o político trabalha para você que vota nele. Quem paga as contas dele é o Brasil.
Aprenda a cobrar dele o que ele prometeu.
Mas o povo esta distraído, com sexo, comida e televisão. A teoria de Komudus esta sendo usada para distrair a atenção do povo.
De ao povo comida, sexo e violência. Entretenimento barato e o povo ira te amar. E você não precisará se preocupar em cumprir as obrigações que o mandato te ordena.
E mais, faça o povo se acostumar com a corrupção, com a impunidade e com o abandono.
Corte todo valor da educação e venda a cultura inútil.
Pois como já dizia alguns políticos estrangeiros "povo sem cultura é mais fácil de manobrar".
O mais absurdo é que aqui no Brasil, se você é honesto você é bandido. Se você é bandido você é o deus da sociedade.
Houve uma inversão em todos os valores. Acorda pra vida Brasil.
Porque se continuar do jeito que esta. Logo o Brasil vai declarar abertamente estado de Guerra Civil.
Acorda Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário