Num momento onde o mundo passa por transformações profundas. Onde a tecnologia é capaz de nos conectar na velocidade, aproximada, da luz.
Vemos grande visibilidade para o medo, para crise, para o ódio...
Mas precisamos entender que chegou a hora de quebrar o ciclo do medo e do ódio.
Chegou o momento de plantarmos o amor, o respeito.
Se começarmos a ensinar nossas crianças o respeito, que todo ser humano é igual, não importando sua posição social, status, cor de pele, etnia, orientação. Poderemos fazer com que as pessoas vejam além da imagem que esta diante de seus olhos.
É preciso rever os conceitos de segregação, preconceito e disseminação do medo.
É preciso fortalecer as relações de respeito e compaixão.
Quando plantamos o ódio. Ele faz florescer o medo, as guerras, as brigas, o desrespeito e tudo que não nos faz bem.
Porque a humanidade hoje tem caído. Simplesmente por estar divida contra si mesma.
Mas, conhecendo ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá.
Lucas 11:17
Quando procuramos nos unir em prol de alguma coisa ou de alguma causa. Quando nos unimos e não escutamos os que vem contra o que defendemos e acreditamos que juntos somos mais fortes. Grandes coisas acontecem.
Porém há vozes sub dividindo as pessoas e o mais doloroso é muitas vezes... A profecia de segregação e do ódio tem vindo do lugar que menos se espera. De muitos lideres religiosos.
Precisamos acordar... E acordar de maneira completa. Lembrando que o maior mandamento deixado para a humanidade quando Cristo veio é o amor.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;1 Coríntios 13:8
Precisamos reaprender a amar. Amar sem máscaras, amar sem interesses encobertos, amar sem esperar recompensa.
O velho Testamento foi cumprido por Jesus Cristo. E ele deu um novo mandamento e quando vemos o cumprimento deste mandamento, sabemos quem realmente é discípulo de Jesus Cristo.
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.João 13:34,35
E volto a perguntar como se pode querer amor, quando se dissemina o ódio? Não há nexo neste tipo de atitude.
É preciso parar a cultura do ódio e da segregação e cultivar o amor, respeito e compreensão.
Ainda podemos mudar o mundo. Um dia por vez. Com a disseminação do amor e do respeito.
0 comentários:
Postar um comentário