Acesse ou ligue CVV

Conheça


CASO LUIZ CARLOS RUAS: Justiça Criminal seja rigorosa como a lei determina!

Finalmente estão presos
Os dois foragidos da justiça, finalmente, foram presos.

Ricardo Martins do Nascimento foi preso na noite de terça feira (27/11), escondido na casa de um amigo em Itupeva e Alípio Rogério Belo dos Santos foi preso nas imediações de Itaquera.

O delegado a frente do caso conversou com os familiares dos dois e segundo ele recebeu as seguintes informações "Tudo aconteceu porque ele foi vítima de uma infidelidade de sua esposa, mas nada justifica. Ele saiu brigando com seus vizinhos --saiu nervoso brigando com todo mundo".

Seu Luiz, morto por estes dois de maneira totalmente covarde, trabalhava na estação Dom Pedro II há, aproximadamente, 20 anos. E numa noite em que, com solidariedade e respeito ao próximo, defendeu aquela jovem travesti destes dois, que sem nenhum motivo plausível queriam agredi-la, acabou sendo vitimado pela fúria destes dois.

Acho muito engraçado os seguranças do Metrô não terem feito absolutamente nada para defender o senhor Luiz.

Afinal o crime ocorreu dentro do espaço físico do Metrô bem em frente aos guichês de venda do Metro.

Desta maneira vemos o qual defasado esta o quadro de funcionários do Metro de São Paulo, demonstrando uma negligencia completa com a segurança de usuários e até de funcionários do Metro, pois estes dois poderiam ter atacado qualquer pessoa, incluindo funcionários do Metro, que sempre circulam pelo local.

Seu Luiz teve o azar de ser escolhido por estes "valentões" e acabou sendo morto por praticar SOLIDARIEDADE A UMA PESSOA MAIS FRACA.

Que coisa sem sentido. SOLIDARIEDADE É REPROVÁVEL E PODE CUSTAR A SUA VIDA?

Precisamos evoluir. Precisamos rever todos os nossos conceitos e principalmente precisamos repensar como as pessoas estão sendo influenciadas.

Muitos vão dizer que o álcool fez os dois se sentirem valentões e assim matarem seu Luiz.

Mas a verdade é outra. O álcool apenas potencializou a canalhice dos dois, que já era inerente à eles.

Fico pensando na família de seu Luiz, uma família que foi destruída na data mais simbólica para nós... O Natal.

Quanta hipocrisia! No Natal o presente que esses dois valentões deram aos próximos foi

1. Para a Família de seu Luiz, a tristeza de nunca mais poder tê-lo em seu convívio;

2. Aos próprios familiares dos "valentões", a vergonha de ver que seus dois parentes foram capazes de tirar uma vida sem qualquer traço de piedade;

3. Para a sociedade que nós precisamos mesmo rever nossos conceitos de respeito, de aceitação e de humanidade. Pois foi vergonhoso ver que a SOLIDARIEDADE foi vista como motivo para tirar a vida de alguém.

E principalmente deste crime vergonhoso fica a lição. Temos que aprender o que realmente é e o que significa humanidade, respeito e convivência em sociedade.

Fonte: Uol Notícias
       Site da SSP/SP

Imagem: Internet

0 comentários:

 

Visitantes do mundo

Prêmio Quality

Prêmio Quality
Profissional do Ano 2014

Dryca Lys

Rádio Vale do Acaí