![]() |
Finalmente estão presos |
Os dois foragidos da justiça, finalmente, foram presos.
Ricardo Martins do Nascimento foi preso na noite de terça feira (27/11), escondido na casa de um amigo em Itupeva e Alípio Rogério Belo dos Santos foi preso nas imediações de Itaquera.
O delegado a frente do caso conversou com os familiares dos dois e segundo ele recebeu as seguintes informações "Tudo aconteceu porque ele foi vítima de uma infidelidade de sua esposa, mas nada justifica. Ele saiu brigando com seus vizinhos --saiu nervoso brigando com todo mundo".
Seu Luiz, morto por estes dois de maneira totalmente covarde, trabalhava na estação Dom Pedro II há, aproximadamente, 20 anos. E numa noite em que, com solidariedade e respeito ao próximo, defendeu aquela jovem travesti destes dois, que sem nenhum motivo plausível queriam agredi-la, acabou sendo vitimado pela fúria destes dois.
Acho muito engraçado os seguranças do Metrô não terem feito absolutamente nada para defender o senhor Luiz.
Afinal o crime ocorreu dentro do espaço físico do Metrô bem em frente aos guichês de venda do Metro.
Desta maneira vemos o qual defasado esta o quadro de funcionários do Metro de São Paulo, demonstrando uma negligencia completa com a segurança de usuários e até de funcionários do Metro, pois estes dois poderiam ter atacado qualquer pessoa, incluindo funcionários do Metro, que sempre circulam pelo local.
Seu Luiz teve o azar de ser escolhido por estes "valentões" e acabou sendo morto por praticar SOLIDARIEDADE A UMA PESSOA MAIS FRACA.
Que coisa sem sentido. SOLIDARIEDADE É REPROVÁVEL E PODE CUSTAR A SUA VIDA?
Precisamos evoluir. Precisamos rever todos os nossos conceitos e principalmente precisamos repensar como as pessoas estão sendo influenciadas.
Muitos vão dizer que o álcool fez os dois se sentirem valentões e assim matarem seu Luiz.
Mas a verdade é outra. O álcool apenas potencializou a canalhice dos dois, que já era inerente à eles.
Fico pensando na família de seu Luiz, uma família que foi destruída na data mais simbólica para nós... O Natal.
Quanta hipocrisia! No Natal o presente que esses dois valentões deram aos próximos foi
1. Para a Família de seu Luiz, a tristeza de nunca mais poder tê-lo em seu convívio;
2. Aos próprios familiares dos "valentões", a vergonha de ver que seus dois parentes foram capazes de tirar uma vida sem qualquer traço de piedade;
3. Para a sociedade que nós precisamos mesmo rever nossos conceitos de respeito, de aceitação e de humanidade. Pois foi vergonhoso ver que a SOLIDARIEDADE foi vista como motivo para tirar a vida de alguém.
E principalmente deste crime vergonhoso fica a lição. Temos que aprender o que realmente é e o que significa humanidade, respeito e convivência em sociedade.
Fonte: Uol Notícias
Site da SSP/SP
Imagem: Internet
0 comentários:
Postar um comentário