![]() |
A dificuldade de aceitar o amor |
Os Muppets era uma série muito legal para crianças e talvez os dois personagens mais emblemáticos foram a Miss Piggy e o Sapo Caco Kermit).
A série tratou com muita ousadia e suavidade as diferenças e como todos podem conviver com as diferenças em harmonia e que com empatia e gentileza é possível resolver qualquer problema, por maior que ele seja.
Porém Miss Piggy e Caco (Kermit) se amaram desde a primeira vez que se viram. Porém a série deixou muito bem marcado como a influência dos outros e o padrão que se impõe pode impedir que duas pessoas possam ser felizes juntas.
Piggy apaixonada por Caco sempre se doou para ele e sempre o apoiava em tudo. Porém Caco fazia o jogo duplo, em segredo demonstrava seu amor para Piggy, mas na frente de todos a desprezava e ignorava.
Até que um dia Piggy se cansou e se foi. Mesmo apaixonada. Mesmo amando genuinamente. Ela preferiu ir embora. E então Caco (Kermit) percebeu que seu amor por Piggy era mais forte e que ele, com toda certeza, queria aquela que o viu pela alma e não pela aparência física.
Na vida a ficção de Piggy e Caco (Kermit) se repete o tempo todo, a gente conhece pessoas que não são padrão de beleza e que todos ridicularizam, pois estão condicionados pelos sistema social imposta a ridicularizar o que não é padrão, que acabam nos olhando como realmente somos.
E estas pessoas nos mostram a beleza do amor sem restrições ou sem interesses ocultos, nos mostram a amizade verdadeira sem aquela vontade de subir nas nossas costas, tirar vantagem e depois nos chutarem na bunda quando não precisam mais.
E, então, com medo do que a opinião da massa fará sobre nossas vidas, desprezamos estas pessoas. As ridicularizamos para que nós sejamos aceitos nestes grupos que com certeza nos ridicularizam pelas nossas costas.
E a pessoa tenta de todas as maneiras entender o motivo de ser tão ridicularizada, já que ela apenas ofereceu amizade verdadeira e amor puro.
Porém chega um momento em que a pessoa sente o cansaço, tanto emocional quanto físico, e entende que a energia que ela esta dedicando àquele amor ou àquela amizade é maior do que a que ela recebe de volta.
Muitas vezes a pessoa doa muito e não recebe nada em troca. E um relacionamento, seja amoroso ou seja de amizade, é uma troca entre as pessoas e não uma via de mão única.
Então quando o cansaço chega. A pessoa decide ir embora. E em muitos casos a pessoa não volta mais. Pois ela acaba encontrando pessoas que, com sinceridade e verdade, valorizam quem aquela pessoa é.
![]() |
Uma hora a vontade de voar chega. |
Muitas pessoas, e eu me incluo nesta categoria de pessoas, têm muita dificuldade em expressar sentimentos. Tem muita dificuldade em construir relacionamentos duradouros. Pois existem várias fases para ser ultrapassadas até que a pessoa sinta que aquele relacionamento, verdadeiramente, vale a pena e que pode ser levado para a vida toda.
E isto acontece, pois a pessoa já teve tantas decepções na vida. Teve seu tapete puxado muitas vezes e caiu com o rosto no concreto. E já tem tantas cicatrizes na alma. Que ela apenas aprendeu a se defender de possíveis incômodos, impedindo que pessoas de má energia entrem em seu convívio.
Algumas pessoas acabam aprendendo a gostar de ficar sozinhas. Aprendem a se sentir confortáveis com quem elas realmente são. E acabam não abrindo facilmente sua vida para novas pessoas.
Um dos maiores erros de algumas pessoas é querer impor a sua verdade para outras pessoas. Querer empurrar a pessoas para relacionamentos que ela não quer. Querer fazer a pessoa se sentir desconfortável com quem ela é. E depois ficar bancado a "amiga que queria seu bem". Queria o bem do outro coisa nenhuma!
Tem gente que morre de medo de assumir que ama uma pessoa que não é o padrão que o circulo social dela aceita, mesmo que isto custe a felicidade. E a possibilidade de tocar o amor verdadeiro.
Porém um dia aquele amor que o Universo te trouxe, aquela amizade verdadeira que o Universo colocou no seu caminho vai embora. E você fica se perguntando o motivo.
Simples: Você disse ao Universo "eu não quero esse amor verdadeiro, não quero esta amizade sincera."
O Universo te ouviu e te atendeu. O que o Universo te dá e você não quer. Ele simplesmente tira de você e vai entregar para outra pessoa que valorize.
Pois quando o Universo tira, dificilmente Ele devolve. Demonstre que você se importa. Mas que você se importa com a pessoa que você machucou ou magoou.
![]() |
Gostar de si mesmo é uma alegria |
Então a pessoa aprende a gostar de si mesma e então ela para de se preocupar com a opinião dos outros e vai viver a própria caminhada e descobre quem realmente vale a pena ficar na vida dela e quem deve ser colocada para fora para sempre.
Então temos que aprender a valorizar as pessoas boas que estão na vida. Pois pessoas boas são muito difíceis de encontrar.
As pessoas que tem dificuldade de expressar sentimentos são pessoas que quando se abrem, é com verdade e com profundidade. Mas quando você fere estas pessoas e as perde vai ser muito dificil reconstruir a confiança delas.
E muitas vezes não se reconstrói esta confiança e amizade.
O que você não quer que façam com você. Não faça contra os outros.
Com carinho.
Dryca.
Imagens: Google.
0 comentários:
Postar um comentário