Acesse ou ligue CVV

Conheça


Cuidado com os animais começa com a conscientização da população


O caso do caãozinho Mancinha, morto no Carrefour Osasco, reabre uma velha discussão que acontece há anos no Brasil... O Abandono de Animais.

Muitas vezes, por conta de mudanças de endereço, férias, crescimento do animal, diminuição da renda dos donos, ou por pura falta de empatia. Muitos donos abandonam animais a própria sorte. 

Que sozinhos nas ruas das cidades, passam a lutar pela sobrevivência. Com um constante pedido de socorro. Pois os animais não sabem se defender da maldade humana e dos maus tratos, tem fome, tem sede... Tem medo. Querem um lar. Querem ser cuidados.


É preciso implementar políticas para controle da aquisição e cuidado com os animais. Também é preciso apoiar as ONGs que recolhem animais das ruas para evitar barbaries como as que aconteceram com Machinha.

Na região de Parelheiros, muitos animais são diariamente abandonados. Sofrem maus tratos, são mortos de maneira cruéis e nenhum órgão competente atende aos pedidos de recolhimento dos bichinhos das ruas.

Após a morte de Mancinha, as autoridades de Osasco aprovaram aumento de pena em 4 anos para maus tratos aos animais.

É preciso educar a população a cuidar, com maior cuidado com os animais. E conscientizar que animais não são presentes e não são descartáveis.

É preciso conscientizar a população da responsabilidade com o bem estar animal, que mostra grandeza do ser humano em cuidar de tudo ao seu redor.

Fonte das fotos: Internet.

0 comentários:

 

Visitantes do mundo

Prêmio Quality

Prêmio Quality
Profissional do Ano 2014

Dryca Lys

Rádio Vale do Acaí